A trilogia de terror, Rua do Medo chegou este mês na Netflix e já é um sucesso. Porém, a diretora Leigh Janiak já avisou que não pretende parar tão cedo com a franquia baseada na série de livros homônima de R. L. Stine.
A responsável pela direção dos filmes contou sobre seu desejo em transformar a franquia em uma espécie de MCU dos filmes de terror.
Confira também: Crítica | Um Clássico Filme de Terror.
Durante uma entrevista ao IndieWire, Janiak declarou:
“Uma das coisas interessantes sobre Rua do Medo é o fato de que o universo é grande e permite muitas explorações” ainda prosseguiu “Uma das coisas que falei antes de ser contratada, é que temos um potencial aqui para criar algo como um Universo Cinematográfico da Marvel de terror, onde você pode ter assassinos de muitas épocas diferentes.”
A diretora também comentou que como a história da franquia se desenvolve em torno do fato de que o próprio diabo vive na cidade de Shadyside (local onde a trama se passa), existe muita abertura para a inclusão de outros assassinos e criaturas malignas. Ela diz que espera poder construir todo este universo no formato de novos filmes ou de séries para a televisão:
“Eu nem penso mais nisso exatamente como algo para a TV ou para o cinema”, acrescentou o diretor. “Essa é a grande coisa sobre a Netflix e sobre o que Rua do Medo é: Um tipo de coisa híbrida. Estou animado com a possibilidade de o que mais pode acontecer.”
Além da direção de Leigh Janiak, a trilogia Rua do Medo também contam com os atores: Sadie Sink, Kiana Madeira e Gillian Jacobs, e já podem ser assistidos via Netflix.
Mas e vocês, o que acham da ideia em continuar a franquia? Nos conte nos comentários!