Primeiras Impressões | Quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel é afiada e corajosa, como esperado

Primeiras Impressões | Quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel é afiada e corajosa, como esperado

A terceira temporada de Maravilhosa Sra Maisel dividiu algumas opiniões, mas, o quarto ano da série promete ‘tacar fogo no parquinho’ novamente, enquanto Midge Maisel faz o melhor show de stand up já visto.

Tem algo no olhar de Rachel Brosnahan nessa temporada, e isso é vingança, é o ódio acumulado por anos de descaso e machismo. Maisel cansou de deixar que sua carreira fosse ditada por outras pessoas, e é assim que a humorista mais feroz do streaming da inicio ao seu novo ciclo. A atriz se reinventa, ri quando quer chorar, e o sentimento disso é apenas de loucura. Porém é um olhar compreensível, é o ódio da tentativa de fazer o seu melhor mas algo te derruba no meio da estrada da fama.

“No caminho para o sucesso”, não há frase que descreva melhor os últimos anos de Maisel no Prime Video. Mas durante toda essa jornada, a protagonista topou com todos os tipos de caras, os machistas que não suportam ver uma mulher brilhar, os traidores, os amáveis – e esse último tópico com certeza é o menor número dessa lista.

Veja também:
Maravilhosa Sra. Maisel | Série da Prime Vídeo é renovada para quinta e última temporada

Ela está cansada, está revoltada e mais do que pronta para mudar a indústria. Mesmo se passando em 1960, Maravilhosa Sra Maisel  é muito atual, tudo que ainda precisamos enfrentar hoje em dia está ali. E uma mulher judia, divorciada, com duas crianças, sobe ao palco de um bar numa noite onde os babacas sem controle diriam que ela deveria estar na cama ou lavando uma louça, e arranca risos de toda a plateia mas não para aí. Esse stand up está mais para um discurso feminista, o que é lindo de ver e ouvir. Maisel diversas vezes provou estar a frente do seu tempo. Há chamas nos olhos de Midge Maisel, e ela está mais do que pronta pra detonar aqueles que tentarem te parar. A vencedora do Emmy, Brosnahan dessa vez deveria concorrer as medalhas olímpicas, já que sua língua está mais afiada e veloz que tiros ao alvo.

Mas é claro que as tragédias da última temporada levaram à personagem a tal. Ainda sim, sua manager, Susie, corre de um lado para tentar limpar a bagunça que fez. E ao mesmo tempo, acompanhar o ritmo incansável de Midge. E é na escrita da genial Amy Sherman-Palladino que os personagens secundários brilham, mesmo depois de um ano calmo. Palladino prova mais uma vez que consegue trabalhar todos os seus personagens em uma escrita artesã, afiada, engraçada e muito poderosa.

A verdade é que, Amy Sherman-Palladino, independente do caminho que você escolher ir por aqui, o final que não está mais tão longe quanto imaginado, o público torcerá por você.

A quarta temporada de Maravilhosa Sra Maisel está tendo seus lançamentos semanais no Prime Video. Mas e você o que está achando da nossa temporada? Conta pra gente nos comentários.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.