Crítica | M3gan tenta ser terror, mas foca no público jovem e acerta na boneca do TikTok

O thriller de terror é mais uma das obras de Akela Cooper (Maligno) e James Wan. O pai de obras como Invocação do Mal (2013) e Jogos Mortais (2005). Grandes clássicos sangrentos de Wan, porém, a sua nova aposta com a Universal Studios: M3gan, é tão boa quanto seus maiores filmes?

O longa estreia dia 19 de janeiro nos cinemas, mas, o QN já assistiu e estamos aqui para te preparar para o filme. Saiba tudo sobre o que achamos de M3gan a boneca que adaptou o gênero de bonecos assassinos nos cinemas para o TikTok!

A sinopse mais completa do longa:

O filme conta a história de Gemma, uma brilhante roboticista de uma empresa de brinquedos que usa inteligência artificial para desenvolver uma boneca realista programada para ser a maior companheira de uma criança e a maior aliada dos pais. Quando a sobrinha órfã vai morar com ela, Emma pega um protótipo da boneca para testar e as consequências são aterrorizantes.

M3gan definitivamente nos mostrou uma evolução do gênero de terror com bonecos assassinos. E não podemos deixar de compara-la com a sua antecessora: Anabelle.

Veja também

Inspirada em clássicos do terror que nunca serão esquecidos (porque temos medo) como: Brahms (Boneco do Mal) Billy (Gritos Mortais) Anabelle (Invocação do Mal) e o icónico Chuck. M3gan já se diferencia por não ser apenas uma boneca como os outros, M3gan é uma IA (Inteligência Artificial).

M3gan se comporta como uma criança, suas reações são pautadas em um banco de dados que se atualiza a todos os instantes. A sua criação se trata de uma genialidade cientifica, mas, o filme não vai por esse lado e não nos dá muitos detalhes.

Assim, é impossível ignorar o fato de M3gan ser a primeira da lista a não ser criada para nos causar medo. Há até um nível de estranheza pela sua aparência muito humanoide e alguns jumpscares fracos da sua movimentação repentina. Mas só isso.

Considerações finais

O foco o filme caminha muito mais para uma comédia. Assim, estourando a bolha de qualquer tipo de tensão que esteja no ar nas cenas de terror. M3gan possui também alguns momentos mais sérios, tem que ressaltam a excelente produção de Amie Donald e a produção impecável em seu papel.

A roteirista Akela Cooper falou sobre a viralização do filme nas redes sociais por parte dos adolescentes se e diz que era o esperado.

Dessa forma é inegável que tal como em Jogos Mortais, M3gan nos trás um thriller cheio de mortes e cenas de assassinatos. Todavia, o filme claramente mirou no público jovem, com dancinhas do TikTok e tudo, e acertou em uma thriller besteirol e que não causa medo.

Além disso, o roteiro é extremamente simples e diferente da própria boneca M3gan que evolui os bonecos assassinos. E trouxe o gênero mais adaptado para o século 21. O ritmo do roteiro não traz novidades.

Sendo assim, embora classificado como terror, M3GAN tem uma trama recheada de humor, e duvido muito que a M3gan dará medo em alguém, o que a jogo para o final da lista de “bonecos” assassinos mais assustadores das telas.

Por fim, temos um filme sem grandes emoções, pelo menos podemos dar umas boas risadas, e com certeza, viralizar memes! Pois é.

Título:    M3gan

Direção:  Gerard Johnstone

Roteiro:  Akela Cooper e James Wan.

Elenco:  Ronny Chieng (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Brian Jordan Alvarez (Will & Grace), Jen Van Epps (Cowboy Bebop)

Nota:    2,5/5

Então, quem ai está preparado para assistir M3gan nos telões? Em resumo, não esqueçam de seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.