Gabrielle Beaumont | Falece diretora da série clássica Chumbo Grosso

Infelizmente, foi notificado hoje a morte da diretora Gabrielle Beaumont, uma das primeiras mulheres a dirigir trabalhos no cinema e na tv.

De acordo com o site Deadline, a diretora estava em sua casa na Espanha, e faleceu pacificamente ao lado de seu irmão, e ator e produtor Christopher Toyne.

Confirmada a morte da diretora, que aconteceu no dia 8 de Outubro.

Ainda não há uma causa confirmada.

Veja também :

Gabrielle Beaumont nasceu em 7 de Abril de 1942, em Londres, Inglaterra.

Foi no inicio dos anos 80 que a diretora começou a trabalhar efetivamente na televisão, com a abertura para minorias.

Seu irmão contou ao Deadline, que Gabrielle começou a trabalhar com direção após um susto, enquanto observava Aaron Spelling durante uma das gravações:

Ele (Aaron Spelling) olhou e perguntou ( Para Gabrielle): Hey, consegue dirigir? Ela se virou e disse: Consigo sim! Foi assim que ela dirigiu o episódio do sucesso Vegas com Robert Ulrich

Foi assim que Gabrielle se tornou umas primeiras mulheres a dirigirem sucessos entre os anos de 1980 e 1990.

Depois disso, a diretora encarretou diversos sucessos como a série policial Chumbo Grosso (1981-1987), o terror Estranhos Poderes (1980), a comédia Ele é a minha Garota (1987) entre outros.

Já no mundo das séries, Beaumont foi a primeira mulher a dirigir um episódio Star Trek: The Next Generation (1987-1994) e depois se tornou recorrente, dirigindo também nos spinoff Deep Space Nine (1992-1999) e Voyager (1994-2001), além de episódios de LA Law (1986-1994) e outras.

Posteriormente, seu ultimo trabalho na televisão, foi um telefilme de 1998 sobre a princesa Diana, que havia falecido dois anos antes.

Descanse em paz.

Em resumo, não esqueçam de seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas