A cantora Alanis Morissette rebate HBO por documentário que a emissora está fazendo em comemoração a seu aniversário de 25 anos do álbum Jagged Little Pill.
Segundo Alanis, que apesar de ter colaborado com o processo de criação do documentário, sua entrevista aconteceu em um momento de vulnerabilidade dado à pandemia e depressão pós-parto.
“Eu fui ludibriada a um falso sentimento de segurança e sua agenda lasciva ficou evidente após ver a primeira parte do documentário. Foi ai que percebi que as nossas visões estavam dolorosamente divergidas. Não concordei em contar esta história.”
A preocupação da cantora veio a público durante essa semana no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Segundo o jornal The Washington Post, Morissette estava insatisfeita com o documentário por supostamente deturpar a verdade, e por isso, não compareceu à estreia.
Já a diretora do filme, Alison Klayman, comentou com o jornal que esperava que no futuro houvesse outras oportunidade da cantora comparecer em eventos do filme.
Por outro lado, Alanis deixou claro que não irá comparecer a nenhum evento relacionado ao filme.
Em entrevista à Deadline, a diretora diz estar ciente sobre a vulnerabilidade dela no processo de criação do documentário.
“É uma coisa muito difícil, eu acho, ver um filme feito sobre você. Eu acho que ela é incrivelmente corajosa e a reação quando ela viu foi que realmente ela podia sentir todas as nuances envolvidas nele. E, novamente, ela deu muito de seu tempo e muito de seu esforço para fazer isso e acho que o filme realmente fala por si.”
Confira também:
Enquanto ainda não sabemos exatamente qual parte do filme não agradou à cantora, vemos um documentário onde um território de dor é explorado. Ainda de acordo com o The Washington Post, vemos a experiência de Alanis com estupro coletivo aos 15 anos.
“Levei anos de terapia para admitir que houve qualquer tipo de vitimização da minha parte…. Eu sempre diria que estava consentindo, e então me lembravam ‘Ei, você tinha 15 anos, você não consente com 15’. Agora eu digo, ‘Oh sim, eles são todos pedófilos. É tudo estupro legal.”
No momento, Alanis Morissette está em turnê em comemoração ao aniversário de 25 anos do álbum Jagged Little Pill, o mesmo do documentário. Ela estará de volta ao palco da Broadway dia 21 de outubro, com um show de mesmo nome.
A data de lançamento do documentário ainda não foi divulgada.