Transformação de Yennefer
Yennefer é filha de um camponês, ela nasceu com uma deformação espinhal e com a mandíbula torcida. Todos a desprezam por isso e a maltratam. Sendo assim, seu pai a vende para uma feiticeira e, Yennefer é levada para Aretuza. Na escola de feitiçaria, a camponesa aprende a manipular elementos da natureza e desenvolve poderes incríveis. No entanto, sua deformação continua assombrando a garota, então ela decide passar por um ritual mágico para acabar com a deformação.
Mas, toda magia vem com um preço, para que Yennefer fique bonita como as outras mulheres, ela precisa abrir mão de seu útero. O processo mágico é bem doloroso e brutal, de qualquer forma, a garota quer se livrar de sua deficiência que sempre a colocou em situações vergonhosas. Logo após sua transformação, Yennefer sai da escola de feitiçaria por conta própria e encontra Geralt de Rivia (The Witcher) no caminho. Os dois se relacionam por um tempo e depois seguem caminhos opostos, Yennefer está em busca da restauração de sua fertilidade.
Invasão ao reino de Cintra
O reino de Cintra está sofrendo ataques de Nilfgaard. Os avós de Ciri, a rainha Calanthe e o rei Eist, são mortos pelo inimigo. Agora Ciri precisa fugir do exército inimigo e encontrar Geralt de Rivia. Ao longo da série, é possível pensar que Geralt e Ciri, são totalmente estranhos um para o outro, mas, um pouco antes do ataque à Cintra, Geralt estava hospedado no castelo da família de Ciri.
Geralt de Rivia e Ciri, estão destinados a se encontrar. Durante quase a temporada toda de The Witcher, Ciri está lutando e tentando sobreviver, enquanto é caçada por um dos cavaleiros de Nilfgaard. Geralt e Ciri só conseguem se encontrar no final do último episódio de The Witcher, quando finalmente os dois se encontram na floresta e se abraçam.
Linha do tempo
Na linha do tempo da série, os fatos parecem que estão acontecendo simultaneamente, mas, na verdade, a história retrata o passado e o presente ao mesmo tempo. Entretanto, o telespectador só consegue perceber essa linha do tempo, quase no final de The Witcher.
As histórias dos três protagonistas, estão bem distantes uma da outra. A história de Yennefer começou décadas antes da de Geralt, e a história de Geralt começou cerca de 20 anos antes da de Ciri. Ou seja, apesar de parecer confuso no começo, conforme a série se desenrola, os três personagens vão se aproximando da linha do tempo um do outro.
Batalha de Sodden Hill
A conquista do continente por Nilfgaard, atravessa o enredo da primeira temporada de The Witcher. No entanto, no final da temporada é quando ocorre a principal Batalha de Sodden Hill. Os feiticeiros estão lutando contra o exército de Nilfgaard, muitos deles são mortos e feridos no campo de batalha, como Tissaia de Vries que fica enfraquecida após uma dose de dimeritium (metal que suprime as habilidades mágicas) e Triss Merigold que fica gravemente queimada.
Yennefer também faz parte do exército de feiticeiros, porém ela foi para a guerra contra a sua vontade. Mas, como muita coisa que já vimos, no universo de The Witcher, as pessoas sempre estão destinadas a algo, e infelizmente não tem como fugir. Com Yennefer não é diferente, ela estava destinada a guerrear na Batalha de Sodden, onde ela finalmente libera o seu verdadeiro poder e queima quase tudo. Depois disso, o destino da jovem camponesa é incerto.
A segunda temporada de The Witcher estreia dia 17 de dezembro, somente na plataforma de streaming da Netflix. Não deixe de comentar com a gente o que você mais quer ver na próxima season.
Ah, e siga o Quarto Nerd nas redes sociais para mais conteúdos como esse!