Disney+ | Plataforma encerra o Premier Access

Disney+ Encerra o premier access

A plataforma de streaming Disney+, anunciou na última semana que o sistema de Premier Access, será descontinuado. O recurso permitia que os assinantes do serviço assistissem filmes ao mesmo tempo que eram lançados no cinema, mas em suas casas. O acesso ocorria através do pagamento de uma taxa única de R$ 69,90 por filme.

Assim, espectadores que desejavam ver o filme no período de estreia, mas não estavam dispostos em sair para o cinema durante a pandemia da COVID-19, podiam contar com o Premier Access. Porém, com a mudança, aqueles que desejarem assistir os lançamentos em casa, terão de enfrentar uma espera de 45 dias após o lançamento nos cinemas.

Confira também:

Segundo, Bob Chapek, CEO da Disney, o motivo da decisão é ampliar a retomada que já acontece em outras atrações da marca, como por exemplo os parques de diversão. Assim, o cinema não perderá seu espaço e o streaming não ficará muito atrasado em seus lançamentos.

Alguns filmes como Cruella (2021) e Viúva Negra (2021), chegaram à plataforma através do Premier Access. Entretanto, a próxima grande estreia do conglomerado Disney, Shang-chi e a Ordem dos Dez Anéis (2021), será lançada sob o novo sistema com intervalo de 45 dias. Logo, será necessário apenas uma assinatura ativa do Disney+ para assistir o filme na plataforma. A produção chegará aos cinemas no próximo dia 3 de setembro, e só estará disponível via streaming em novembro.

Ainda que pareça ruim não poder mais assistir aos filmes da plataforma, na mesma data de lançamento nos cinemas, uma parcela dos usuários do serviço reagiu de forma positiva, alegando que o sistema era abusivo.

Dessa forma, só nos resta torcer para que a imunização avance no Brasil, assim teremos uma retomada às salas, segura para todos os espectadores.

Então, qual é a sua opinião sobre o fim do Premier Access? Conta tudo nos comentários e em nossas redes sociais!

Fernanda Silva
Profissional de marketing, estudante de jornalismo, apaixonada por música e e-sports, prefiro a Marvel do que a DC e gosto de assistir séries antigas.