A Suspeita filme dirigido por Pedro Peregrino e coproduzido e estrelado por Glória Pires, irá abrir a Mostra Competitiva do 49º Festival de Gramado, no dia 13 de setembro. O evento será transmitido pelo Canal Brasil. Segundo Pires, estar na edição de um festival tão emblemático, é poder mostrar o fruto de 4 anos de trabalho. É um sonho que se realiza.
O filme conta a história de Lúcia (Pires), uma comissária da Polícia Civil do Rio de Janeiro. No decorrer de uma investigação sobre um grande traficante do país, acaba encontrando vestígios de que seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. Mas, ao descobrir que tem Alzheimer, isso irá tornar seu trabalho mais desafiador.
Além de Pires o elenco terá também, Charles Fricks (Quase Memória), Gustavo Machado (Chacrinha: O Velho Guerreiro), Bukassa Kabengele (Os Dias Eram Assim), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.
O roteiro de A Suspeita é de responsabilidade de Thiago Dottori (Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições). O argumento é do cientista político Luiz Eduardo Soares. O longa é uma coprodução da Formata Produções e Conteúdo e da Audaz Filmes. Chegará aos cinemas em 2022, com distribuição da Imagem Filmes.
Breve biografia do diretor Pedro Peregrino
Peregrino nasceu no Rio de Janeiro e se formou em cinema na faculdade Estácio de Sá. Atualmente é diretor na TV Globo. Já trabalhou na direção geral da emissora em Éramos Seis (2019-2020), também com Glória Pires. Do mesmo modo, Peregrino foi logo depois um dos diretores da novela vencedora do Emmy, Órfãos da Terra (2019). A Suspeita é seu primeiro longa de ficção que estreia nos cinemas nacionais.
Confira também: Disney+ | Plataforma encerra o premier access
Mas e então, vocês estão animados para essa produção de A Suspeita? Por fim deixe-nos saber a opinião de vocês nos comentários! E não esquece de nos seguir em nossas redes sociais!