15 Animações inspiradas em filmes e séries



Se hoje em dia se tornou algo muito comum, é adaptar filmes em séries mas muito antes de isso se tornar algo habitual, muitos filmes e algumas séries ganharam adaptações em séries animadas, muitas esquecidas pelo tempo e outras são lembradas até hoje. E aqui estão algumas delas:

Os Debilóides (Dumb and Dumber: The Animated Series)

A animação foi baseada no filme Débi e Lóide – Dois Idiotas em Apuros com Jim Carrey e Jeff Daniels, e segue as desastrosas aventuras de Harry e Lloyd que andam pelo país em seu carro em formato de cachorro. O desenho acabou não fazendo muito sucesso rendendo apenas uma temporada com 13 episódios.


Highlander: Desenho (Highlander: The Animated Series)

Mesmo o filme original abordando temas adultos, não impediu que os guerreiros imortais ganhassem uma animação. O desenho é protagonizado por Quentin MacLoed, filho do protagonista do filme original, Connor MacLoed. O enredo se passa em uma Terra pós-apocalíptica, depois que uma colisão de meteoritos quase apaga toda a civilização humana depois de disparar armas nucleares. Quentin e os outros Imortais renegam o Jogo de lutar entre si até que apenas um Immortal permaneça para ganhar o Prêmio. Em vez disso, os Imortais juram preservar o conhecimento humano e ajudar a humanidade. A animação foi transmitida originalmente entre 1994 e 1996, com apenas duas temporadas em 40 episódios.


Rambo: A Força da Liberdade (Rambo and the Forces of Freedom)

Pois é, nem toda violência apresentada na série de filmes impediu para que fizessem uma animação de Rambo. O desenho não tem praticamente nada do que os filmes apresentam, mesmo que o design do nosso Rambo ainda seja claramente inspirado no Sylvester Stallone, aqui vemos Rambo liderar a equipe A Força da Liberdade, que luta para impedir os planos do grupo terrorista S.A.V.A.G.E. Uma temporada com 65 episódios foram o suficiente para animação criada em 1986.


Karatê Kid: A Série Animada (The Karate Kid)

Sim, Karate Kid tem um desenho e também é protagonizado por nosso conhecido Daniel-San e pelo Sr. Miyagi, mas o foco do desenho não estava entre os ensinamentos do Sr. Miyagi ou sobre torneios de karatê, e sim entre aventuras e viagens que os protagonistas seguiam atrás de relíquias antigas e enfrentando pessoas mal-intencionadas que as queriam também. Karate Kid durou apenas uma temporada com 13 episódios, exibido originalmente em 1989.


RoboCop: A Série Animada (RoboCop: The Animated Series)

Eu sei, eu sei… mesmo sendo um filme para maiores isso não impediu que o filme fosse adaptado em um desenho, ainda mais porque incluiu inúmeras mudanças para se adequar ao público mais novo principalmente trocando as armas de fogo por armas laser e focando a história mais no lado mais de ficção-científica. RoboCop durou apenas uma temporada com 13 episódios.


Ewoks 

Se você é fã de Star Wars provavelmente não deve gostar dos Ewoks, essa raça fofa de alienígenas. Mesmo não sendo sucesso entre os mais calorosos fãs, os Ewoks foram um tremendo sucesso comercial entre as crianças e isso influenciou para que fossem criados filmes ou no caso, desenhos protagonizados por ele. O desenho foca em Wicket W. Warrick e seus amigos que habitam as florestas da lua Endor, e se passa anos antes da apresentação dos Ewoks em Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi. A animação durou duas temporadas com 35 episódios.


Ace Ventura (Ace Ventura: Pet Detective)

Outra animação baseada em um filme de sucesso com Jim Carrey, Ace Ventura: O Detetive de Animais. O Desenho segue as aventuras do detetive de animais de Ace Ventura que se envolve em qualquer caso que envolva animais, para resgatá-los e ajudá-los. A animação foi transmitida inicialmente entre 1995 e 2000, contando com 41 episódios em 3 temporadas.


Beetlejuice

Se você já conhece esse nome então sabe que se trata de uma adaptação do sucesso de Tim Burton, Os Fantasmas Se Divertem. O desenho segue Lydia Deetz e seu amigo morto-vivo Beetlejuice enquanto eles exploram o The Neitherworld, um reino de monstro maluco habitado por monstros, fantasmas, ghouls e zumbis. Tim Burton trabalhou como co-produtor do desenho que durou 4 temporadas com 94 episódios.


Godzilla: A Série (Godzilla: The Series)

Nada mais nada menos, o desenho é uma continuação direta do filme Godzilla de 1998 e segue a Equipe de Análise Ambiental Humanitária (HEAT), liderada pelo Dr. Nick Tatopoulos já que eles enfrentam criaturas gigantescas que aparecem com frequência ao redor do mundo após os eventos descritos no filme fornecendo toda ajuda possível para Godzilla, o único bebê que sobreviveu a destruição do Madison Square Garden no filme original. A animação recebeu boas críticas tanto da parte especializada quanto dos fãs, mas acabou sendo cancelada após duas temporadas.


Conan, o Aventureiro (Conan the Adventurer)

Mesmo com sua origem nos quadrinhos, foi o filme Conan, O Bárbaro de 1982, com Arnold Schwarzenegger que inspirou a criação do desenho. Aqui vemos a origem do bárbaro recontada de forma mais detalhada e de certa forma, mais leve. Conan, o Aventureiro rendeu duas temporadas com 65 episódios, transmitidos entre 1992 e 1993.


De Volta Para o Futuro: A Série Animada (Back to the Future: The Animated Series)

O desenho serve como uma espécie de continuação para a trilogia de filmes, focando em Marty McFly, no professor Emmet Brown junto com sua esposa Clara e seus filho Júlio e Verne. Christopher Loyd, Mary Steenburgen e Thomas F. Wilson, que haviam participado dos filmes, acabaram participando da dublagem seus respectivos personagens, sendo o professor Emmet Brown, Clara e Biff. Rendendo apenas duas temporadas com 26 episódios, De Volta Para o Futuro: A Série Animada foi transmitido originalmente entre 1991 e 1992. 


MIB – Homens de Preto (Men in Black: The Series)

Animação foi encomendada após o sucesso do primeiro filme em 1997, e segue os agente Kay e Jay (que no filmes são simplesmente K e J), que trabalham na agência ultra-secreta MIB – Homens de Preto, que cuidam e monitoram as atividades alienígenas na Terra. Transmitida originalmente entre 1997 e 2001, o desenho conseguiu alcançar 4 temporadas e 53 episódios.


Os Caça-Fantasmas (The Real Ghostbusters)

A animação é a continuação do filme original de 1984, e acompanha os investigadores paranormais Dr. Peter Venkman, Dr. Egon SpenglerWinston Zeddemore, Dr. Ray Stantz, sua secretária Janine Melnitz e seu mascote fantasma Geleia. O desenho foi um enorme sucesso, durando de 1986 até 1991, conseguindo alcançar 7 temporadas com 147 episódios.




O Máskara (The Mask: The Animated Series)

Sim, mais um desenho baseado em um filme de sucesso com Jim Carrey, talvez o mais bem sucedido. O Máskara segue a vida de Stanley Ipkiss que tem sua vida transformada após encontrar uma máscara de madeira que lhe dá uma nova personalidade e poderes. Com 3 temporadas e 54 episódios, foi o suficiente para que a animação fizesse grande sucesso aqui no Brasil.


Jornada nas Estrelas: A Série Animada (Star Trek: The Animated Séries)

A animação foi criada por pressão dos fãs que pediam incessantemente novas aventuras da série. Produzida entre 1973 e 1974 trouxe de volta a tripulação original da USS Enterprise. Embora tenha durado apenas 22 episódios, o desenho foi muito bem recebido porque trouxe alguns elementos novos para o universo da franquia, já que o orçamento e limite tecnológico da época, não permitiram a série original conceber. 

admin