Lewis Hamilton não participou de Top Gun: Maverick por conflitos na agenda

Lewis Hamilton em ensaio fotográfico à revista norte-americana Vanity Fair.

Tom Cruise não seria o único a roubar a cena em Top Gun: Maverick (2022). O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton também seria parte do filme, contudo não conseguiu participar das filmagens.

Em entrevista à revista Vanity Fair, Hamilton, um dos maiores nomes da competição atualmente, disse que seria parte do elenco de Top Gun: Maverick.

Confira também:

“Quando eu descobri que um segundo filme seria lançado, eu pensei ‘Ai meu Deus, eu tenho que pedir a ele (Tom Cruise). Eu disse “Eu não me importo que papel seja, eu posso até esfregar, ser um zelador no fundo’”.

Cruise, que protagoniza tanto Maverick quanto o primeiro filme, lançado em 1986, aceitou a proposta e conseguiu conversar com o diretor Joseph Kosinski, que dirigiu o longa, para que o piloto pudesse integrar o elenco.

Porém a proposta foi ainda mais generosa: o britânico interpretaria um dos pilotos em treinamento por Pete Mitchell.

Infelizmente, as filmagens começaram junto de uma temporada de Fórmula 1, o que impediu que Lewis estivesse presente para filmar. “Eu sou um perfeccionista. Não havia tempo”, disse. “Avisá-los foi uma das ligações mais perturbadoras que eu acho que já fiz”.

Entretanto Top Gun: Maverick não seria a primeira oportunidade de Hamilton nas telonas. Ele já dublou uma versão de si mesmo para Carros 2 (2011) e a sequência Carros 3 (2017). Além de uma participação em Zootopia 2, sequência do primeiro que chega aos cinema ainda este ano.

Vinicius Lima
Estudante de Jornalismo, tem 22 anos e ama cinema, música, séries televisivas (e de streaming) e, claro, escrever.