Dia dos pais: os melhores (e piores) da ficção

O dia dos pais é uma data muito especial: é um dia para celebrar nossos pais biológicos, do coração e da ficção.

Bora lembrar os 5 melhores e os 5 piores pais das telas ?

Thanos (Saga Infinita – pior)

O Titã Louco invadiu o planeta natal Gamora, tomou -a e assassinou os pais da garota, quase o mesmo que fez com Nebulosa.

Posteriormente, provocou brigas entre as garotas e a punição da ‘’ perdedora’’ eram modificações corporais e próteses robóticas.

Por fim, não poupou a vida de sua filha favorita para possuir a Joia da alma e torturou a outra a desmontando e deixando em suspensão para que sentisse e vesse tudo.

Jack Pearson (This is Us – melhor)

Sempre falando  sobre aceitação e amor, Jack não hesitou em adotar Randall foi abandonado no corpo de bombeiros no mesmo dia que sua mulher teve um casal de gêmeos.

Mesmo com problemas com álcool, ele decidiu procurar ajuda, e acaba reconquistando a confiança de sua família.

Darth Vader (Star Wars -pior)

Darth Vader (ou Anakin Skywalker quando Jedi) iniciou como herói, mas sucumbiu ao lado Negro da Força, abandonando os filhos.

Eventualmente ele tenta coagir Luke para o lado negro, corta a mão dele quando ele nega e acaba pendurado, novamente com a oferta de poder dominar a galáxia.

Luke nega, mas descobre que Darth Vader é seu pai biológico nessa cena icônica :

Jim Hopper (Stranger Things -Melhor)

O policial mais amado de Stranger Things sofreu muito com a perda da filha biológica contudo, a chegada de Eleven lhe tocou.

Hooper adotou Eleven, mas se tornou uma figura paterna para todas as outras crianças, se abrindo novamente para a paternidade e para a vida.

Ricky (Ricky & Morty – pior)

Ricky é um caso interessante já que ele sabe que é o pior pai do mundo.

Ainda assim, Ricky preferiu suas viagens e trabalhos científicos do que sua única filha que sempre quis atenção do pai.

Posteriormente ele se cobra pelo o que aconteceu, ‘tentando’ consertar estando presente na vida de seu neto, mesmo que as vezes ele não goste tanto assim.

Veja também:

Drácula ( Hotel Transilvania – Melhor)

Dracula foi pai e mãe de Maeve, cuidando e zelando pela vida da filha mesmo quando tornara adulta.

A principio, desconfiou de Jonathan, mas entendeu que a filha cresceu e que agora ela tem sua própria família e aceita o genro, e se torna um excelente avô.

Ego ( Guardiões da Galáxia Vol. 2 – pior)

Primeiramente, matou Meredith Quill com um câncer, após abandona -la com o filho, para tentar ter mais ‘herdeiros’ pela galáxia.

Com herdeiros que não tinha seus poderes, ele então assassina- os, mas retorna, apenas com o intuito de usar o Senhor das Estrelas como um capanga já que descobriu que os poderes celestiais estavam funcionando como ele queria.

Jin Lee (Turning Red – Melhor)

O Pai de Mei Lee é um coadjuvante em Red – Crescer é uma fera, mas nos dá varias lições sobre paternidade.

Jin aconselha da melhor forma possível a garota antes do ritual do panda, ajuda na cozinha e apesar do seu jeito quieto, sempre está perto para ajudar a menina .

Frank Gallager ( Shameless – Pior)

Narcisista, egoísta, cínico, com problemas sérios com bebida entre outros, Frank não dá a mínima para os seus filhos que crescem em uma casa sem limites e com os abusos do pai.

Apesar disso, seus filhos acabam cada um com seu próprio destino, se afastando do pai, falecendo sozinho em um hospital.

Seu Madruga ( Chaves– Melhor)

Criou e educou Chiquinha sozinho, entre trancos e barrancos, mudando de emprego sempre pra poder sustentar ele e a filha.

Ele pediu ajuda de Dona Neves, a avó de Chiquinha, quando teve problemas financeiros, mandando a menina ficar com a senhora até se estabilizar novamente.

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas