Hayley Atwell fala como Dr. Estranho 2 foi frustrante para sua personagem

peggy

Desde sua primeira aparição em Capitão América: O primeiro vingador (2011) Margaret “Peggy” Carter, interpretada brilhantemente nos cinemas por Hayley Atwell. A personagem era uma das principais fundadoras da S.H.I.E.L.D. e ganhou sua própria série Agente Carter (2015-2016), além de pequenas participações em outros filmes finalizando sua jornada juntamente com Steve Rogers.

Após a ideia de multiverso surgir no MCU, Peggy ganhou um episódio na série animada What if…? (2021) como Capitã Carter. Logo após isso ela teve uma breve aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) como uma versão que é integrante dos Illuminatis.

Hayley Atwell decepcionada com Dr. Estranho 2

Hayley Atwell
A personagem voltou a participar do MCU como uma versão da Capitã Britânia em What If…?

Recentemente a atriz deu uma entrevista para o Podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz, onde declarou não ter ficado satisfeita com o que fizeram com sua personagem em Doutor Estranho 2. Para Hayley, não fez muito sentido Peggy ser apresentada como uma super-heroína e 5 segundos depois ser cortada ao meio como se não fosse nada:

“Eu estava tipo ‘Não foi uma escolha minha!’. Quando ela fala ‘Eu poderia fazer isso o dia todo’ e logo em seguida ela imediatamente é cortada ao meio por um frisbee. E a audiência fica tipo ‘Ela não pode fazer isso o dia todo. Aparentemente você não consegue então, sinta-se envergonhada’……. Isso não serviu a Peggy muito bem”

Hayley Atwell ao Happy Sad Confused

Confira também:

Entretanto, a opinião de Hayley é diferente quanto a atuar como Peggy em What it…? como dubladora. Segundo a atriz, foi mais prazeroso e divertido atuar apenas com sua voz. Na animação, em outro universo, Peggy se torna o Super Soldado ao invés de Steve e recebe toda uma nova versão da história.

“I felt like I had much more to do in the What If…? animation series ….. I mean, any actor will tell you, to be able to go into a booth in effectively your pajamas and do an animation is great fun because you’re focused on the voice as the instrument and your main performative tool.” 

“Eu senti que tinha muito mais a fazer na série de animação What If…? ….. quer dizer, qualquer ator dirá a você, ser capaz de entrar em uma cabine efetivamente de pijama e fazer uma animação é muito divertido porque você está focado na voz como instrumento e sua principal ferramenta performativa.”

Hayley Atwell está rodando o mundo atualmente para promover o novo filme da franquia Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, no qual interpreta a personagem Grace ao lado de Tom Cruise como Ethan. O filme estreou nos cinemas brasileiros dia 13 de junho.

Mas e você, acha que a participação da Capitã Carter foi tão dececpionante assim? Conte pra gente nos comentários

Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.

Giovanna Albuquerque