Lovecraft Country | Criadora compartilha planos para a cancelada segunda temporada

Lovecraft Country | Criadora compartilha planos para a cancelada segunda temporada

As últimas semanas foram muito tumultuadas para os fãs de “Lovecraft Country”, série inovadora da HBO que estreou com grande aclamação no verão passado. No início deste mês, foi confirmado que a HBO não renovaria a série para uma segunda temporada, sem muitos detalhes, já que a criadora da série e showrunner Misha Green deu a entender nas redes sociais que havia planos para uma continuação.

A notícia do cancelamento aborreceu os fãs da série, e, então, agora, a série carrega dezoito indicações ao Emmy tornando-se um agridoce. Na terça-feira (13), Green reagiu às indicações nas redes sociais postando outra provocação para a agora cancelada segunda temporada – o índice da bíblia do programa. Então, em seu Twitter a criadora escreveu “Vou apenas deixar isso aqui!

https://twitter.com/MishaGreen/status/1415105241150754818?s=20

O índice fornece algumas indicações interessantes sobre onde a segunda temporada teria ido, construindo sobre o novo status quo pós-apocalíptico cheio de zumbis. Mas esperava-se que Letitia “Leti” Lewis (Jurnee Smollett) e Atticus Freeman (Jonathan Majors) voltassem, e a temporada deveria se concentrar em uma “nova geração” de personagens, incluindo Diana “Dee” Freeman (Jada Harris) e George Freeman, o filho de Atticus e Leti.

Nós sabemos a direção“, provocou Green em uma entrevista no ano passado. “É sobre uma direção. Você tem uma caminho, e então você explora e descobre onde ela te leva. Mesmo no começo da série nós sabíamos em qual rumo queríamos ir, para as próximas temporadas. Foi muito emocionante. O romance de Matt Ruff é sobre a recuperação de espaços de gênero para pessoas de cor. Para mim, foi um livro aberto. Sendo uma fã do gênero, há muito em jogo. É interminável. E a ideia de que não é apenas para negros, mas que você pode abri-lo para todas as pessoas de cor é emocionante para mim. “

Mas veja também: Como Lovecraft Country usa o terror para falar sobre racismo

Então, a ficção científica dramática, que foi baseada no livro homônimo de Matt Ruff, recebeu 18 indicações ao Emmy Awards, que está previsto para acontecer em 19 de setembro deste ano. Dentre essas, a produção concorre a Melhor Série Dramática, Melhor Elenco, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Design Gráfico e Melhor Música. Outras categorias técnicas, como Edição e Mixagem de Som, Melhor Supervisor Musical e Melhor Dublê, também incluíram “Lovecraft Country” entre seus indicados.

A primeira temporada de “Lovecraft Country” está disponível na HBO Max. Mas e você, gostaria de ver uma segunda temporada de Lovecraft Country. Conta pra gente nos comentários.

Gabriela Fortalesa
Redatora d'O Quarto Nerd. Apaixonada por música, filmes, jogos e tudo que envolve o universo geek.