John Romita Sr. | Falece desenhista que ajudou criar Wolverine

Infelizmente, o desenhista John Romita faleceu nesta segunda-feira, dia 12. O artista foi responsável pela co-criação de personagens como Mary Jane Watson, Wolverine e o Justiceiro.

Infelizmente, o desenhista John Romita faleceu nesta segunda-feira, dia 12. O artista foi responsável pela co-criação de personagens como Mary Jane Watson, Wolverine e o Justiceiro.

De acordo com o site Comic Book, o desenhista faleceu pacificamente em sua casa, durante o sono, aos 93 anos. Eventualmente, seu filho, que também é desenhista, compartilhou a notícia do falecimento em sua conta oficial no Instagram:

Digo isso com meu coração em pedaços: Meu pai, John Romita Sr., faleceu tranquilamente em seu sono na manhã desta segunda-feira. Ele foi uma lenda no mundo da arte, e é uma honra seguir seus passos. Por favor, deixem suas condolências nos comentários e respeitem minha família. Ele foi o maior homem que já conheci.

Veja também:

John Romita nasceu em 24 de janeiro de 1930 no Brooklyn. Após se formar em desenho industrial, aos 17 anos, ele trabalhou em um hospital, mas ingressou na Timely Comics alguns anos depois. Durante a Era de Ouro dos quadrinhos, após a Segunda Guerra Mundial, o desenhista trouxe de volta o Capitão América e criou o Robô Humano M-11. Além disso, ele ajudou a criar e refinar os designs de personagens como Wolverine, Mary Jane Watson, Luke Cage, Justiceiro, Mercenário e Tigresa. Seu último personagem foi Monica Rambeau, a Fóton, em 1986.

Por sua vez, seu filho, John Romita Jr., é uma das figuras mais conhecidas nos quadrinhos atualmente. Em seu currículo, ele possui diversas edições de Homem-Aranha, Demolidor, Batman, Eternos, X-Men e Kick-Ass, que também foi adaptado para as telas do cinema. Ele estará presente em todos os dias da CCXP23.

Descanse em paz.

Em resumo, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para mais conteúdos.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos AQUI.

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas