A plataforma de streaming Netflix, anunciou ontem, 13, a estreia do documentário em tributo ao ator Chadwick Boseman: Chadwick Boseman: Portrait of an Artist, o qual contará com entrevistas com algumas das maiores estrelas de Hollywood que chegaram a trabalhar com o ator.
O projeto inclui grandes colegas de trabalho de Boseman, como Ma Rainey, Viola Davis, Glynn Turman e Taylour Paige, além do diretor George C. Wolfe. Outros criativos que participaram do projeto incluem Danai Gurira, Brian Helgeland, Reginald Hudlin, Spike Lee, Phylicia Rashad e Denzel Washington, entre outros.
Além de liderar o Oscar, Chadwick já ganhou o SAGA Awards, Critic’s Choice Award e o Globo de Ouro como Melhor Ator. Boseman faleceu aos 43 anos, em agosto do ano passado, após uma batalha de anos contra o câncer de cólon. Sua esposa, Simone Ledward Boseman, tem recebido os prêmios no lugar do marido e fazendo grandes discursos em prol do câncer precoce.
Confira abaixo a sinopse oficial e o trailer do documentário:
Sinopse: “‘Chadwick Boseman: Portrait of an Artist’ é um olhar íntimo sobre a arte incomparável do ator indicado ao Oscar e o processo de atuação que informou suas performances transformadoras. Viola Davis, Denzel Washington, Spike Lee, George C. Wolfe, Branford Marsalis, Phylicia Rashad e outros nos levam aos bastidores para explorar o compromisso extraordinário de Boseman com seu ofício. ”
A homenagem estará disponível na plataforma da Netflix a partir do dia 17 de abril nos Estados Unidos e, ainda, segue sem informações sobre o lançamento no Brasil.