Que Aquaman é um filme maravilhoso, isso a gente já sabe! Mas é claro, o cinema é cheio de técnicas e segredos para que os fãs consigam ter a melhor experiência no cinema possível. E essa semana, Fabian Wagner, o cineasta da Liga da Justiça (Justice League, 2021) de Snyder, comentou sobre os seus segredinhos. (Via CBR).
As cenas com Aquaman, Mera, Vulko e os demais atlanteans são espetaculares. E Fabian comentou sobre os segredos da luz para deixar tudo ainda mais real.
“Conversamos sobre filmar as cenas na própria água, mas a ideia caiu por terra bem rápido, vamos colocar assim. Porque claro, nós tínhamos muito o que fazer na água, e para as cenas de diálogo, isso não era uma opção. Então, rapidamente decidimos fazer acima da água. Nós tivemos várias ideias. Estávamos testando por movimentos, como os atores se movimentavam na água. Testes de maquiagem e de luz, opções diversas de cores, e no final cheguei a conclusão que poderíamos usar as luzes de rock n’ roll. São basicamente luzes dos festivais que conseguem rotacionar e você consegue colocar vários padrões nelas, e elas se mexem. Eu estava pensando sobre a luz do sol refletir no oceano, e então criei os padrões para tal.”
E essa mágica caiu muito bem nos dois filmes, já que em Aquaman e na Liga da Justiça, Mera e Vulko conversam com Arthur Curry debaixo da água. Ou seja, quem sabe fazer, faz muito bem, não é mesmo?
Confira também: Paramount Pictures divulga lançamentos de 2021 a 2023.
E se você quiser assistir Liga da Justiça, o filme já está disponível na plataforma de streaming da HBO Max, hein!
Mas e você, imaginava que as cenas debaixo d’água eram assim? Gostou da técnica do Fabian Wagner? Nos conte tudo nos comentários!