O dia das crianças acabou de passar e todos relembraram daquela época, onde tudo era mais fácil e a prioridade era ter tempo de ver o programa favorito no sofá, com seu o lanchinho na mão. Então aqui estão algumas séries para relembrar esses bons tempos e despertar o baixinho que mora em você:
Liga da Justiça
A série animada criada por Bruce Timm e Paul Dini, foi um tremendo sucesso nos anos 2000. No Brasil passava no Cartoon Network, mas também na TV aberta, sendo uma das atrações principais do clássico Bom dia & Cia do SBT.
A série de 52 episódios (e mais episódios encomendados posterior ao sucesso, que foram intitulados Liga da Justiça: Sem Limites), era um tributo aos quadrinhos da DC Comics. Embora seja nostálgica e remeta a infância para muitos, buscava trazer uma versão mais madura entre as relações dos super-heróis.
Lanche ideal: Macarronada, pois só de lembrar, já da para sentir o cheiro do almoço.
Onde assistir: Previsão de chegar na plataforma da HBO Max, ainda em outurbro.
Clube das Winx
O termo “fada sensata” ficou muito popular, mas é impossível esquecer das primeiras fadinhas poderosas que ensinaram sobre união. Pois é, aposto que você já começou a cantar “porque juntas somos invencíveis!”
Por mais que a Netflix tenha tentado trazer um live action (Fate, 2020-), nada bate tão forte no coração da fata sensata quanto a série animada. O desenho foi criado por Iginio Straffi e se destacou, por ser o primeiro desenho italiano a ser vendido nos Estados Unidos, mas logo o sucesso foi mundial.
Lanche Ideal: Brownie para fazer com seu grupinho
Onde assistir: Netflix.
Zack & Cody: Gêmeos em Ação | Gêmeos a Bordo
Convenhamos que escolher apenas uma série nostálgica do Disney Chanel é muito difícil, mas eles foram os escolhidos, porque roubaram o coração de muitos e todo mundo idealizou o quão legal seria ter um gêmeo.
Antes de ser Jughead Jones em Riverdale (2017-), Cole Sprouse entrava nas mais improváveis furadas com seus irmão Dylan Sprouse na série Zack & Cody Gêmeos em Ação. Pelo sucesso de seu programa, a dupla acabou ganhando uma continuação quando mais velhos, intitulada Zack & Cody Gêmeos a Bordo.
A série chegou a passar na TV aberta por um tempo, na saudosa TV Globinho, da Rede Globo (alô Fátima Bernardes, devolve o entretenimento infantil).
Lanche Ideal: Hamburguer e muito doce.
Onde assistir: Disney+.
Confira também:
Dragon Ball
Como essa lista é para todos os gostos, esse aqui é para atingir a nostalgia dos fãs de anime. A série inspirada no mangá dos anos 80 criado por Akira Toriyama, acompanha a vida de Goku em um universo surpreendente que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Dragon Ball também fez parte da programação da TV Globinho.
Lanche Ideal: Miojo estilo lamen
Onde assistir: Cruchyroll.
Mundo da Lua
Para representar o Brasil, aqui está os relatos das aventuras de Lucas Silva e Silva e seu gravador. Toda criança distraída e com imaginação fértil se identificava e aquecia seu coração a assistir a rotina de Lucas.
A série dirigida por Roberto Vignati e criada por Flávio de Souza, acompanhava o protagonista, um menino que tinha uma super imaginação e por isso as vezes se complicava com sua família. O programa passava na TV Cultura e era protagonizado por Luciano Amaral (sim, o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum).
Lanche Ideal: Bolo de cenoura com chocolate.
Onde assistir: A série ainda passa na TV Rá-Tim-Bum, mas também é possível encontrar completa no YouTube.
Aliás conta para gente se sua série preferida de infância está na lista! Caso não esteja, então fala ai qual era?! E já guarda essa lista para fazer aquela maratona, dia das crianças passou, mas a criança interior ainda está vivíssima!