Crítica | LuLaRoe não é uma empresa anti-ética, ela é uma golpista sem vergonha

LuLaRoe

A nova série que fala sobre a empresa LuLaRoe documental da Amazon Prime Vídeo chamado As Faces da Marca nos conta a história de dois golpistas chamados DeAnne e seu marido Brady.

Mas, antes de começarmos, vou contextualizar e já adiantar que essa desequilibrada não foi presa; porém explorou várias pessoas em situações de vulnerabilidade e aperto financeiro a seu bel prazer e ganância.

Além disso é uma religiosa alienada e machista (sim, uma mulher machista) junto com o seu marido que também é um infeliz machista e muito mais religioso que ela.

A trama se passa em torno de uma loja de roupas que começou vendendo Leggings. O diferencial da LuLaRoe são peças com estampas exclusivas e confortáveis que vestem a todos por um preço super acessível.

No entanto, o golpe começa acontecer à partir do momento em que eles veem uma oportunidade de crescer com marketing multi-nível; e não, esquema de pirâmide não é marketing! E novamente reforço, seu marido e ela não passam de golpistas sem vergonha alguma que mentem e continuam mentindo até então.

Confira o trailer da série documental:

Vídeo: Divulgação

Bem como, o cargo chefe do esquema de pirâmide acontece enquanto um grande número de pessoas se afiliam; o produto em si não gera renda necessária para manter esse golpe.

Ou seja: é uma tática que só funciona enquanto houver demanda, você não gera real valor, apenas uma fantasia que afoga os outros em mais dívidas enquanto você enriquece em cima de pessoas que realmente precisam faturar para sustentar o próprio lar.

E não para por aí, eles não só deram o golpe através da LuLaRoe; como também manipulavam e incentivavam a desinformação e adequação de atitudes machistas e MUITO, MUITO graves!

Entretanto, uma hora a empresa LuLaRoe teve seus dias contados (ou quase). Assim como em relacionamentos abusivos; eles utilizavam de palestras motivacionais, gatilhos mentais como prova social e storytelling para convencer as pessoas que aquilo era certo e que estava tudo bem.

Afinal, quem resistiria a um show da Katy Parry EXCLUSIVO para as afiliadas? Mas ainda assim, por incrível que pareça as coisas podem piorar.

No decorrer do documentário, as afiliadas começaram a receber pacotes com produtos mofados, fedidos, manchados, com tecidos de baixíssima qualidade ou furados. E isso não é nada legal.

Confira também:

Aliás, no site da empresa chegaram a colocar uma categoria no FAQ de calças fedidas e essa parte dispensa qualquer aprofundamento. Bem como, voltando a parte que a farra acaba, algumas vendedores acabaram abrindo os olhos com o andar da carruagem.

E então, começou a caça pela justiça e não vou me aprofundar muito nisso pois vocês precisam assistir! O que eu falei aqui não chega nem perto de tudo o que foi mostrado nessa série documental.

Chego a conclusão de que a série é ótima, o propósito dela é ótimo; mas, infelizmente a justiça não foi feita como deveria e ninguém foi preso, mesmo com esses acontecimentos péssimos!

Mas, como já sabemos e isso só reforça ainda mais que a justiça não é justa e que esse é o reflexo da sociedade, que ocorre muito por aí. Eu pessoalmente espero que essa série se renove e desmascare mais empresas que precisam ser reveladas.

LuLaRoe

Crítica

Título: As Faces da Marca

Direção: Jenner Furst, Julia Willoughby Nason

Roteiro: Jenner Furst

Elenco: Roberta Blevins, Áine Cain, Lauren Covey Carson, Jill Drehmer, Iliana Estarellas, Jill Filipovic, Robert FitzPatrick, Courtney Harwood, Paul Ivanovsky ,Tiffany Ivanovsky, LaShae Kimbrough, Ashleigh Lautaha, Stella Lemberg, Becca Peter, Kelly Purcaro, Sam Schultz, DeAnne Stidham, Mark Stidham, Derryl Trujillo

Nota: 4,5/5

E aí? Já foi passar raiva assistindo os golpistas mais cara de pau da Califórnia? Conta aqui para a gente nos comentários.

Bem como, não esqueça de nos seguir e interagir muuuuito nas nossas redes sociais!

Élio Neto
Estudante de Marketing, adoro "The Bold Type", livros de literatura e amo séries, filmes e jogos de terror (Principalmente os que envolvem vampiros). Além disso Dua Lipa é sem dúvidas minha cantora favorita, amo pets e adoro um cafecinho.