O longa nacional 7 Prisioneiros que mostra uma das mais tristes realidades trabalhistas do país, ganhou data de estreia na Netflix para 11 de novembro.
Sinopse
O jovem Mateus (Christian Malheiros) sai do interior de sua cidade em busca de uma oportunidade de trabalho em um ferro velho de São Paulo comandado por Luca (Rodrigo Santoro). Contudo, chegando lá, acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho análogo à escravidão.
7 Prisioneiros conta com a produção dos dois indicados ao Oscar, Ramin Bahrani de O Tigre Branco (2021) e Fernando Meirelles de Cidade de Deus (2002) com a O2 Filmes. A direção é de Alexandre Moratto e o roteiro de Thayná Mantesso.
Confira também:
- Sony divulga nova cena de Venom: Tempo de Carnificina no dia de sua estreia nos cinemas
- Levo Você Comigo | Drama romantico latino está disponível nas plataformas digitais para aluguel e compra
- Enola Holmes | Novidades sobre a sequência
O longa aclamado pela crítica internacional evidencia uma realidade dura na qual muitos brasileiros passam ao buscar melhores oportunidades de trabalho no Brasil. Além disso, a produção ganhou dois prêmios paralelos no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza como Sorriso Diverso Venezia de Melhor Filme Estrangeiro e Menção Honrosa da Fundação Fai Persona Lavoro Ambiente.
Vale lembrar que além de 7 Prisioneiros, outro filme nacional estrelado por Santoro que teve um reconhecimento internacional, sendo indicado ao Oscar em 2004 foi Carandiru: O Filme (2003), o qual logo depois abriu as portas para inserção do ator em Hollywood em As Panteras Detonando (2003).
E então, gostaram da notícia? Vocês estão animados com a estreia de 7 Prisioneiros no streaming da Netflix? Dessa forma, deixe-nos saber a opinião de vocês nos comentários! Por fim, não esquece de nos seguir em nossas redes sociais, para ficar por dentro de tudo o que rola no QN!