Pois é: Uma das figuras importantes da Era de Ouro de Hollywood, a atriz e mais tarde ativista Marsha Hunt faleceu no ultimo dia 7, aos 104 anos.
Segundo o THR, a ativista morreu de causas naturais em sua casa em Sherman Oaks em Los Angeles, na Califórnia. A confirmação foi dada no final de semana.
Primeiramente modelo, iniciou seus trabalhos no cinema na década de 1930, mas popularizou nos anos 40 .
Por exemplo, entre os mais de 100 títulos de filmes e séries estão: Entre Dois Fogos (1948), Trunfos na Mesa (1937) e Orgulho e Preconceito (1940).
Além disso, o nome da atriz esteve ligada a nomes de diretores muito famosos da época, dentre eles Laurence Olivier e o polemico Dalton Trumbo.
Veja também :
- Netflix | Confira as produções nacionais que estreiam esse ano no streaming
- Anéis de Poder | Analise do 3 episódio: Adar e curiosidades de Númenor
Apesar disso, no meio dos anos 50, a atriz foi posta na lista negra de Hollywood por ser um canal e ter contato com comunistas.
” Eu nunca fui comunista ou tive envolvimento com a causa comunista” disse a atriz em uma entrevista em 2004 .
Marsha Hunt disse que seus trabalhos diminuíram com o passar dos anos já que advogava pelas causas sociais e também por estar na Lista Negra.
Desde 1962, apoiava e dava suporte a United Nations Associated, associação de erradicação a fome, além de criticar publicamente o governo e a politica da época.
Já nos anos 80, a atriz criou um abrigo para pessoas em situação de rua, perto de sua casa, a qual se tornou ‘prefeita’ honorária.
Sua ultima aparição nas telas foi no documentário biográfico Marsha Hunt’s Sweet Adversity (2015), dirigindo e contando sobre sua vida.
Enfim, mais uma estrela de Hollywood que se vai.
Não esqueçam de nos seguir no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e interações.