‘HBO Max’ terá outro nome a partir de Maio. Entenda o motivo

O streaming HBO Max anunciou nesta quinta (11/04) que ganhará um rebranding nos próximos meses e um novo nome oficialmente entre Maio e Junho. Agora, o streaming será chamado MAX.

O serviço de streaming HBO Max anunciou nesta quinta-feira (11/04) que passará por um rebranding nos próximos meses e terá um novo nome oficial a partir de maio ou junho. O novo nome do serviço será MAX.

De acordo com o site IGN, a mudança de nome ocorre para integrar os materiais da Warner Bros Discovery e, eventualmente, oferecer novos conteúdos e novas temporadas de séries, como A Casa do Dragão (2022-) e The Last of Us (2023-), para o público.

Nos últimos anos, a Warner tem passado por mudanças gradualmente, após a compra pelo grupo Discovery+, cancelando projetos, adiando lançamentos de seu calendário e encerrando parcerias de longa data. Como resultado, os fãs ficaram incertos sobre o destino de suas séries favoritas.

Fim da DCEU

Um dos principais afetados pela fusão foi a DC, que fazia parte do estúdio desde 1940, com clássicos filmes e séries de heróis. O departamento sofreu um grande impacto com a união dos dois estúdios.

Apesar de ter um universo de heróis sólido na TV desde 2012, a DC teve pouca sorte nos cinemas. Apesar de alguns filmes, como Mulher Maravilha (2017), terem sido bem recebidos, a maioria recebeu baixa aprovação, como Liga da Justiça (2019) e Mulher Maravilha 1984 (2020). Além disso, a demissão de Zack Snyder e a queda de todo um universo que estava sendo iniciado.

No entanto, as verdadeiras mudanças na TV começaram em 2020, com o cancelamento de Arrow (2012-2020). Desde então, todo o universo da DC e a parceria com a CW ruíram: Lendas do Amanhã (2016-2022), Supergirl (2015-2021), Batwoman (2019-2022) e The Flash (2014-2022) foram canceladas.

Veja também:

Além disso, o último cancelamento significativo da HBO Max também interrompeu a produção do aguardado filme da Batgirl, devido ao seu alto custo de produção.

Atualmente, a DC está se reorganizando como um estúdio independente, seguindo o exemplo da Marvel. Com essa mudança, a DC tem mais controle criativo sobre seus projetos e pode ter uma visão mais unificada de seu universo de super-heróis em várias plataformas. Além disso, a DC planeja expandir seu universo cinematográfico com novos projetos, como Adão Negro (2022) e The Flash (2023).

Então: Quais são suas expectativas para a nova era Max? Deixe nos comentários. Aliás, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para mais conteúdos.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas