Próximo filme do universo Star Wars, Rogue Squadron é adiado

Próximo filme do universo Star Wars, Rogue Squadron é adiado

A cineasta Patty Jenkins e o escritor Matthew Robinson, responsáveis pelo novo filme do universo Star Wars, Rogue Squadron, tiveram que pausar o projeto por tempo indeterminável. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Jenkins e Robinson vêm trabalhando na nova produção para a Lucasfilm há mais de um ano. A pré-produção de Rogue Squadron, iniciaria no final deste ano e a produção principal, no final de 2022. Entretanto, fontes afirmaram que o motivo dessa pausa, foi devido a agenda de Patty Jenkins.

Sendo assim, os produtores resolveram retirar Rogue Squadron da programação por enquanto, até que Jenkins possa terminar seus outros projetos. No momento a cineasta está trabalhando no filme Mulher Maravilha 3 com a Warner Bros e, em uma nova produção sobre a Cleópatra para a Paramount.

Supostamente, o terceiro filme da Mulher Maravilha era para estrear depois de Rogue Squadron. Mas ao que tudo indica, veremos a super-heroína nas telinhas bem antes. Além disso, as expectativas dos fãs com relação ao filme, são muitas, pois este seria o primeiro filme depois de Star Wars: The Rise of Skywalker, que marcou o fim da Saga Skywalker em 2019.

Confira também:

Ainda não sabemos se a Lucasfilm terá alguma outra produção de longa metragem antes de Rogue Squadron. Entretanto, sabemos que Kevin Feige está trabalhando em um novo projeto e Taika Waititi em outro. Também temos Book of Boba Fett que sai no final deste mês. Logo em seguida Obi-Wan Kenobi, Andor e Ahsoka e a terceira temporada de The Mandalorian.

O lançamento Rogue Squadron está previsto para o dia 22 de dezembro de 2023, até lá muita coisa pode mudar, então fique de olho nas redes sociais do Quarto Nerd para não perder nenhuma novidade. Além disso, deixe aqui nos comentários o que achou dessa notícia!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"