Oscar 2022 | Academia não exigirá comprovante de vacina para o evento

Nesta quinta-feira, 10, o Deadline divulgou algumas notícias sobre o evento de premiação do Oscar 2022. Durante a programação não haverá a exigência de comprovantes da vacina contra a COVID-19. Dentre as razões para tais normas de higiene, podem estar as atual flexibilização quanto a pandemia no estado da Califórnia.

O evento que abriga diversos artistas, jornalistas e críticos, vai acontecer no dia 27 de março no tradicional Teatro Dolby em Los Angeles, Califórnia. Porém, a única medida de segurança exigida para seus convidados será a amostra de teste negativo contra a COVID-19. A normas atuais exigem que grandes eventos exijam comprovante de vacina ou testes negativos e máscaras. No entanto, o uso ou não de máscaras ainda segue em discussão, e a Academia pode não obrigar o uso das mesmas por uma brecha na Lei americana, que prevê o uso obrigatório em eventos de mais de 500 pessoas. Assim, o evento pode ter os mesmos protocolos de produções de TV, que não exigem o uso.

Confira também:

Na última segunda-feira, 07, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, deu a notícia que a partir de 15 de fevereiro as máscaras não seriam mais obrigatórias para pessoas vacinadas. Assim, sua decisão foi justificada pela queda de casos e estabilização das hospitalizações, o que também foi a justificativa da organização do Oscar, para sua decisão. Mas a premiação não está exigindo nem ao menos o comprovante de vacina.

Você acompanha a premiação? Aliás, o que achou da decisão? No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar a cobertura do Oscar.

Bruna Rocha