O filme de ação Coquetel Explosivo (traduzido de Gunpowder Milkshake) chegará ao Brasil. Produzido e distribuído internacionalmente pela produtora Netflix, o thriller estreará com exclusividade nos serviços de streaming do Amazon Prime Video nesta próxima sexta-feira (12).
Antes de mais nada, Karen Guillan estrela a produção, sendo conhecida pelo seu papel de Nebulosa em Guardiões da Galáxia (2014). Além disso, o elenco conta com mais nomes femininos de peso no elenco, como Lena Headey, Carla Gugino, Michelle Yeoh, Angela Bassett, Ralph Ineson e Chloe Coleman. Sobretudo, a trama gira em torno de três gerações de mulheres que lutam contra uma poderosa organização criminosa em defesa de uma criança.
Primeiramente, sabemos como é difícil termos mulheres como protagonistas de filmes de ação. É quase um fato. Mas que tal rever algumas produções que trazem personagens femininas fortes neste gênero do cinema antes de acompanhar a estreia de Coquetel Explosivo?
Então, foi pensando nisso que o QN separou uma lista com 3 produções de ação que carregam o protagonismo feminino como válvula e elementos principais das tramas. Confira:
1. Kate (2021)
Estrelado por Mary Elizabeth Winstead, a produção Kate lançada este ano (2021) pela Netflix carrega o protagonismo feminino forte da personagem Kate até o final da trama, que é ambientalizada na cidade de Tóquio, no Japão. A história conta a história de um assassina de aluguel que é envenenada e passa a seguir quem fez isso com ela. Quer saber o que o QN achou deste filme?
Então confira também:
2. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Além de ser estrelado por Margot Robbie dando vida a sua personagem icônica do DCU, Arlequina, Aves de Rapina (2020) traz muitas personagens femininas para o holofote. Juntamente com Quinn, acompanhamos Canário Negro, Cassandra Cain, Caçadora e Renee Montoya se unindo contra o Máscara Negra que aterroriza a cidade de Gotham. Além disso, a direção também é feminina, trazendo Cathy Yan no controle. Quer saber o que o QN achou desse filme?
Então confira também:
3. Viúva Negra
Trazendo o encerramento de Scarlett Johansson no MCU como a amada Natasha Romanoff, a trama de Viúva Negra (2021) trabalha com uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da Marvel. Ao lado de sua irmã mais nova Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, Natasha tem como missão principal acabar com as atividades da Sala Vermelha. Sobretudo, a produção reúne cenas de ação de tirar o fôlego com direito à um encerramento digno de Johansson.
E quer saber o que o QN achou desse filme?
Então confira também:
Já assistiu algum desses ou também está ansioso para a estreia de Coquetel Explosivo? Então comenta aqui embaixo! No entanto, não deixe de seguir o QN nas redes sociais! Até mais!