O mundo parece ter finalmente acordado para os dramas sul-coreanos que sempre estiveram presentes nos serviços de streaming, mas eram assistidos apenas por aqueles que já possuíam alguma familiaridade com o entretenimento do país do leste asiático. Porém, com o sucesso do k-drama Round 6 (2021-), muitas pessoas que nunca se imaginaram vendo produções coreanas, estão obcecadas com a trama sangrenta, que é sim um drama e não uma série como muitos acreditam.
Um dos motivos para tal pensamento, é que o público não familiarizado com os k-dramas, pensa que esse tipo de produção envolve apenas histórias românticas e clichês. Como por exemplo, Descendentes do Sol (2016), que aborda um romance entre uma médica e um militar. Entretanto, existem muitas produções cheias de ação, vingança e muitos outros temas nada românticos.
Assim, com o objetivo de expandir o conhecimento de todos no campo dos dramas coreanos, o QN preparou uma lista com os melhores títulos que não possuem o romance como tema central. E o melhor de tudo, todos disponíveis na Netflix. Portanto, se você assistiu Round 6, não há desculpa para fugir das tramas abaixo.
Itaewon Class (2020)
O drama acompanha Park Saeroyi (Park Seo Joon), um jovem coreano que é preso após atentar contra a integridade física do assassino de seu pai. Porém, após cumprir sua pena, ele decide abrir um bar em Seul, no bairro de Itaewon. E claro, vingar a morte de seu único familiar.
Embora os personagens tenham seus interesses amorosos, o foco da trama fica em uma verdadeira história de vingança, tudo no melhor estilo O Conde de Monte Cristo (2002).
Vincenzo (2021)
É possível a Coreia contar uma história sobre a máfia italiana? Vincenzo prova que sim!
O protagonista é Vincenzo Cassano (Song Joong Ki), um coreano naturalizado italiano, após ser adotado ainda criança por um dos líderes da máfia. Dessa forma, Cassano cresceu na Itália e tornou-se também um mafioso.
No entanto, após a morte de seu pai, Vincenzo sofre uma tentativa de assassinato por parte de Paolo (Salvatore Alfano), seu irmão. Assim, o protagonista se vê obrigado a fugir para a Coreia do Sul.
A partir disso, começa uma trama cheia de mistério, máfia e crimes, mas com alguns toques de humor.
Extracurricular (2020)
Essa é provavelmente a história mais pesada da lista, pois, Extracurricular acompanha a vida do jovem Oh Ji Soo (Kim Dong Hee), um aluno do ensino médio que possui a melhor reputação possível. Afinal de contas, ele parece ser apenas um jovem tímido e inofensivo, com notas excelentes. Porém, o que ninguém imagina, é que o jovem é o líder de um esquema criminoso de prostituição de menores.
Assim, não demora muito para que Bae Gyu Ri (Park Joo Hyun), sua colega de classe descubra sobre seus negócios ilícitos e passe a chantageá-lo a fim de se tornar sua sócia.
Hello My Twenties (2016-2017)
Para encerrar, uma história mais leve: Hello My Twenties, é original do canal de TV coreano JTBC, mas está disponível no catálogo da Netflix. A produção tem duas temporadas e acompanha o dia a dia de cinco jovens universitárias que vivem em uma república para estudantes.
A história destaca o poder feminino e empodera mulheres tocando em assuntos delicados como abuso de menores e violência contra a mulher. Porém, tudo isso entra em contraste com as alegrias que se vive na faixa dos vinte anos de idade.
Embora, existam casais na trama, o foco é o desenvolvimento dessas jovens mulheres através de diferentes experiências de vida.
Confira Também:
Gostaram da lista? Falem nos comentários qual drama da lista você pretende ver primeiro? Nós do QN esperamos que depois de Round 6, vocês possam adentrar de vez nesse mundo dos dramas coreanos.