Review | Chloe Bailey é promessa cumprida no cenário musical com Have Mercy

Review | Chloe Bailey é promessa cumprida no cenário musical com Have Mercy

Na madrugada desta sexta-feira (10) a cantora Chloe Bailey fez sua estreia definitiva na carreira solo. Paralelamente à dupla musical que tem com sua irmã, Halle Bailey, Chloe lançou a viciante e viral Have Mercy. Além da presença nas plataformas de streaming musicais, a produção também ganhou um videoclipe oficial no Youtube.

Em primeiro lugar, Have Mercy era uma faixa não finalizada pela artista. Seu trecho principal viralizou no aplicativo TikTok, ocasionando uma tendência na rede. Em seguida, Chloe recebeu diversas mensagens de fãs esperando o lançamento da melodia por completo. E aqui está.

Sobretudo, Have Mercy foi uma surpresa. Não, aqui não estamos falando sobre pegar todo mundo desprevenido, mas sim sobre ser diferente do esperado. O ritmo desempenhado pela cantora na estrutura da música é diferente de seu refrão principal, o que tornou a experiência com ela semelhante à pedir uma bebida em um bar novo. Você espera receber um sabor, e é surpreendido com outro, só que duas vezes melhor. E aqui ainda ganhamos aquela cereja que boia pela espuma.

Confira também:

A melodia é viciante, com uma batida totalmente voltada ao R&B, gênero optado para a cantora na música. Os vocais são impecáveis, sem mais. Se você já escutou a artista em apresentações ao vivo sabe do que estamos falando. Ainda assim, ela não decepcionou ou deixou a peteca cair: a música prevalece conexa até seus últimos segundos. Contamos com momentos da cantora arriscando trechos de rimas deliciosas e que pecamos em tentar acompanhar (tentamos por aqui).

Em seguida, podemos olhar para o videoclipe, que realizou o casamento perfeito com a melodia. Entregou visuais de tirar o fôlego, além de fomentar o lado mais sexy de Chloe. Utilizando a narrativa de ser a criatura mitológica medusa na produção visual, a artista assume a posição confiante de conquistar as pessoas em volta e transformá-las em estátuas que enfeitam, o que aparenta ser, um grêmio estudantil.

Mais adiante, conseguimos perceber rostos familiares no videoclipe. O ator Rome Flynn desempenha o papel de Cameron, a próxima vítima de Chloe no videoclipe. A presença da cantora Bree Runaway, por mais que seja rápida, é comemorada por quem gosta da cena feminina musical. No entanto, o grande destaque de participação especial fica com Tina Knowles, mãe de Beyoncé, que é madrinha musical de Chloe e sua irmã.

Fica aqui também uma consideração muito especial para o momento de break dance da cantora, que entrou no momento certo e não quebrou absolutamente nada do visual do vídeo.

Você pode conferir o videoclipe oficial aqui:

Se você gostou de Motivation da cantora Normani, ou dos últimos lançamentos de Victoria Monét, com certeza Have Mercy é para você.

Confira também:

Por enquanto, Chloe ainda não liberou informações sobre data de lançamento do álbum. Porém, a cantora já afirmou que a produção do mesmo já se iniciou. Enquanto a obra não chega, podemos continuar nos deliciando com o disco Ungodly Hour, lançado pela cantora na dupla que faz com a irmã, intitulada Chloe X Halle.

Por fim, foi confirmada a estreia da artista nos palcos da premiação VMA, que acontece neste final de semana (domingo, 12).

Chloe

Música: Have Mercy

Produção: Erinn Williams

Nota: 5/5

Assim, mal podemos esperar para poder reencontrar as amizades e ir para o centro da pista com essa melodia de Chloe. Você também? Então comenta aqui embaixo! No entanto, não deixe de seguir o QN nas redes sociais. Até a próxima!

Milena Miranda
Apaixonada por Marvel e DC, finjo que sou a Gert Yorkes no tempo livre que sempre acho que tenho (spoiler: não tenho rs). Amo escrita criativa, a bat família, bubble tea de morango, R&B e minha gata Granola.