Bob Iger, CEO da Disney, afirmou durante a conferência de resultados que esperava que a greve de Hollywood possa “terminar rapidamente”. Atualmente a greve chegou ao seu centésimo dia. As associações dos atores e dos roteiristas entraram em greve após os estúdios se recusarem a pagar salários decentes para seus trabalhadores.
Em sua fala, Bob Iger diz que “é minha mais profunda esperança que a gente encontre rapidamente as soluções para as questões que nos mantiveram separados nestes últimos meses“. E ainda completou que “está pessoalmente comprometido em alcançar esse resultado“.
Confira também:
- Greve dos atores e roteiristas | O que está por trás do protesto em Hollywood
- Barbie | Final explicado e saiba se o filme pode ter uma continuação
Sobre a greve de Hollywood
Um dos pontos de discussão entre os estúdios e os atores e roteiristas é o fato deles quase não serem remunerados quando um filme ou série que participaram vai para o streaming. Nesse caso, é comum verem sua obra gerando milhões de dólares aos estúdios e você não receber o suficiente para sobreviver. Dessa forma, a única maneira de encerrar a greve seria os estúdios oferecerem um acordo tanto para atores quanto para roteiristas no qual remunere adequadamente eles por seu trabalho.
Como resultado da greve, a Disney é um dos estúdios que sofre com o adiamento de algumas de suas produções. Deadpool 3, que contará com Ryan Reynolds e Hugh Jackman, teve sua filmagem interrompida semanas atrás. E a produção só retornará após os estúdios oferecerem um acordo justo para os sindicatos. Com grandes projetos incapazes de serem lançados, os estúdios devem pensar duas vezes antes de querer prolongar a situação indefinidamente.
Mas e você, acha que a greve irá durar mais cem dias? Conte pra gente nos comentários.
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.