Inegavelmente, quando se trata de personagens para a televisão, Jô Soares sempre será um dos maiores nomes e ícone a ser lembrados pela versatilidade em tela.
A imaginação junto de vários anos na televisão brasileira contribuíram para a criação desse acervo de quase 100 personagens que passaram e marcaram época em programas como O Planeta dos Homens (1972 -1982), Viva o Gordo (1981-1987) e outros.
Então, conheça 10 desses personagens marcantes do artista que alegrou a muitos :
Capitão Gay
Desde que apareceu, é um dos personagens mais lembrados e amados pelo público. Apesar disso, foi dado como uma afronta na Ditadura na época.
Posteriormente, Capitão Gay tinha um ajudante: Carlos Suely, era seu braço direito para resolver os problemas complicados e as situações que eram chamados.
Em seguida, um dos videos de sua aparição, disponivel no Youtube :
Frei Cosme
Durante o quadro, Frei Cosme e Frei Damião, contam sobre São Serapião à um seminarista com o fim de afasta -lo das tentações.
Seja como for, o bordão deixado pelo quadro foi : “Ai como era grande “
Reizinho
Apesar de baixinho, Reizinho possuía um ego enorme, se irritando com palpites alheios.
Aliás, um bordão que ficou conhecido foi : “Sois rei ! Sois rei!”
Vovó Naná
Uma senhora que fazia de tudo para aparecer na televisão, mesmo que tivesse que invadir um programa.
Como resultado de uma invasão, um dia a senhora acabou aparecendo no Show de Talentos, antigo programa do Silvio Santos.
Zé da Galera
Zé era um torcedor de futebol que gostava de ligar para o treinador ou para os jogadores, dando pitaco a fim de que o time melhorasse.
Em outras palavras, Zé era uma representação caricata de um torcedor que poderia ser qualquer um.
Veja também :
Bô Francineide
Por mais que, a situação fosse complicada ou que estivesse em um lugar público, a atriz de pornochanchada (gênero que unia a comedia ao erótico) , tentava fazer seu show e vender seu peixe.
Dom Casquetta
Como resultado de sua vinda para o Brasil, o mafioso italiano tenta continuar ” os negócios da familia”, mas ele tem que se adaptar ao novo pais.
Capelão
O padre capelão que fazia vários comentários tentando puxar papo com colega de poltrona . Entretanto, com muitos assuntos relacionados à morte, passageiro ao lado começa a ficar em pânico .
Alice
Bem como a personagem de Lewis Carrol, Alice de Jô era inocente e sempre fofa, porém, sempre com algum comentário sarcástico.
Capilé
Capilé, o boneco de marionete , era ” manipulado ” por Fracisco Milliani, mas fazia comentários ácidos geralmente sobre politica no show onde se apresentavam.
Em suma, este e tanto outros personagens ficarão sempre em nossas memórias e nossos corações de fãs. Descanse em paz.