A Globo estreou ontem, (09) sua nova produção das 18 horas. Alan Rocha interpreta um músico e líder da Pequena África na nova novela, Nos Tempos do Imperador. Ganhador dos prêmios APTR e Botequim Cultural 2019 como Melhor Ator Coadjuvante do musical A Cor Púrpura (1985), o ator também estará no filme Doutor Gama (2021), que está com data de estreia no cinema, para agosto deste ano.
Alan Rocha interpreta Balthazar, um personagem negro que assim como o ator, é também músico. Balthazar é um dos líderes da Pequena África, onde na época em que a escravidão se tornou ilegal, virou um refúgio para os negros. Era um local para acolher todos os negros que necessitavam de ajuda. Nos dias de hoje, onde era a Pequena África, é agora, a zona portuária do Rio de Janeiro.
Sendo assim, em Nos Tempos do Imperador, Balthazar ajuda no resgate dos escravos refugiados ou libertados, que procuram emprego e abrigo. Mas ele também tenta resgatar essas pessoas antes que possam virar escravos. No meio tempo, Balthazar e outros dois refugiados, formam um trio musical, fazendo com que a vida que levam, não seja somente dor e sofrimento. Com a música, eles conseguem trazer esperança e amor para todos.
Confira também:
Como já dito anteriormente, o ator Alan Rocha é um músico profissional, o mesmo formou-se pela Escola de Música Villa-Lobos (RJ) e possui licenciatura em música, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Alan lançou seu primeiro álbum solo em 2019, que lhe rendeu muitos elogios por parte dos críticos. Em 2020 recebeu o prêmio de Best Voice (Melhor voz), Best Instrumental (Melhor instrumental) e Best Song (Melhor canção), no Los Angeles International Music Video Festival (LAMV).
“A música está no meu gene por conta do meu avô que gostava de tocar sanfona”.
E, para finalizar, disse que deseja retornar aos palcos com o musical, A Cor Púrpura, pois acredita no sucesso da peça.
Mas e vocês, gostaram dessa notícia? Conta aqui pra gente nos comentários. Mas não esquece de seguir o QN no Instagram.