Enfim lançou o terceiro episódio de Senhor dos Anéis: Anéis de Poder! que irá lançar todas sextas, ás 9h, exclusivo na Prime Vídeo. E aqui vamos fazer uma breve analise da história dos nossos personagens. E além disso, vamos apontar algumas curiosidades do universo de Tolkien para você como Númenor.
Nesse terceiro episódio o universo de Tolkien se expande mais ainda, e para quem já assistiu as outras obras da franquia, o vislumbre é grande. Logo, com todos os detalhes que Anéis de Poder está trazendo, só antes vistos em Silmarillion, livro de J. R. R. que trata das mais longas histórias e o contos das raças.
No episódio vemos o desenrolar do núcleo de Galadriel e o humano Halbrand resgatados do mar por um barco. Que mais pra frente descobrimos que pertence aos humanos de Númenor. E para os pés-peludos a migração está na hora. E suas tradições são muito bem exploradas na série. Enquanto Nori cada vez mais se distancia das origens. Arondir, que decidiu investigar os caminhos obscuros dos túneis, encontrou o que queria, mas agora pode não saber mais como sair do covil de orcs.
Assim, conhecemos novos personagens, humanos, ancestrais de Aragorn, somos apresentados também a Númenor, a Terra Ocidental e a grande ilha dos humanos. Os cenários trazem toda grandiosidade que antes víamos em Senhor dos Anéis e Hobbit. É fantástico.
Nós entramos dentro do reino dos humanos, através de Elendil, o novo personagens da série, chefe dos marinheiros. Elendil é amigo dos elfos, ao contrario da posição de Numeror agora, que os querem longe, mas, porque de Numeror ser tão hostil contra os elfos como Galadriel?
Vamos começar do começo e falar da história de Númenor.
A grande ilha foi criada a partir do mar pelos Valar, raça antiga e de muito poder, aos Edain, como um terra para o descanso dos homem. A palavra Edain é o termo utilizado pelos elfos, para distinguir aqueles homens que lutaram com eles contra Morgoth na guerra. O primeiro rei de Númeror foi Earendil, meio elfo, irmão de Elrond, mas, a história dos humanos e sua parceria com os Valar, não foi de eterna gratidão.
Como Galadriel, nenhum elfo é bem visto agora lá, porque a muito tempo os númenorianos se voltaram contra a autoridade dos Valar. Dessa forma, já que acharam injusto não terem a vida eterna como os elfos obtiveram. Nesse contexto, Elendil ainda admira muito seu rei élfico do passado, e a aliança que os povos tinham, e o protagonismo de Elendil na série, um dos homens mais importantes para a guerras contra Sauron, começou nesse episódio e não posso esperar para ver mais.
Veja também:
Logo, na conclusão da analise, vamos falar um pouco sobre a escolha para o nome deste episódio, “Adar” o que vem á sua mente com esse nome? Suponho que a descoberta do Arondir, o elfo da floresta neste episódio te despertou curiosidade para saber mais. Seria um outro nome para Sauron?
Adar exerce uma forte liderança sobre os orcs, que dominam o sul das terras, e se expandem pela Terra Média. E como mencionado na série, a origem do nome Adar é élfica, séria um elfo caido que estaria trabalhando para Sauron, como um de seus tenentes? Vale lembrar que, a Primeira Era nas escrituras de Tolkien é conhecida por seus notórios servos aliados de Morgoth. Há a posta é que Adar será um dos principais vilões da série.
O que você está achando de Anéis de Poder? conta pra gente do Quarto Nerd, vamos bater um papo. E para você não perder a analise de nenhum outro episódio, segue a gente nas redes sociais.