O épico A Paixão de Cristo (2004) dirigido por Mel Gibson, é sem dúvidas, um dos filmes mais chocantes e lembrados na época da Páscoa, contando as ultimas 12 história de vida de Jesus Cristo.
Nós do QN, separamos 5 fatos sobre esse filme tão aclamado (e polêmico) para você conhecer nessa Páscoa:
1-Acidentes acontecem
Jim Caviezel, o ator que interpretou Jesus Cristo no longa, passou por diversos problemas durante as gravações. Eventualmente, um raio atingiu o ator, duas chicotadas acidentais acertaram suas costas (fazendo-o sangrar de verdade em cena), dores de cabeça persistentes, inchaço em seu rosto devido a uma alergia, ombro deslocado, pneumonia, infecção pulmonar e início de sufocamento.
Além dele, um assistente também foi atingido duas vezes por um raio.
2- Sem legendas
Anunciado com todo o elenco falando em aramaico e latim, Mel Gibson reiterou que, na exibição de estreia, não haveria legendas, mas que no DVD as legendas estariam disponíveis. De acordo com ele, isso ocorreu porque “a atuação falaria por si mesma”.
3- Cheio de Polêmicas
A Paixão de Cristo chegou aos cinemas em 2004 cercado de polêmicas. Dentre as quais, a que mais se falava era sobre a propaganda católica que o filme fazia e sobre Mel Gibson dirigindo o longa. Além disso, outras polêmicas também surgiram, como aquele ser um filme voltado ao público cristão em Hollywood, o elenco ser majoritariamente italiano e a linguagem gravada não ser inglesa, entre outras.
Após o lançamento, o longa ainda teve outras polêmicas, como por exemplo, Jim Caviezel não ter emplacado outro sucesso depois da filmagem do longa.
Confira também:
4- Conversões
Devido à mensagem da morte e ressurreição de Jesus Cristo no longa, alguns atores se converteram ou retornaram à fé cristã, incluindo o próprio Jim Caviezel, que se firmou na fé católica na qual havia sido criado.
Outro caso foi o de Luca Leonello, o ator que interpretou Judas Iscariotes. O ator, conhecido por ser um “ateu ferrenho“, acabou se convertendo e ainda segue a fé cristã hoje em dia.
5- Recordes
Até 2016, com a estreia de Deadpool, o filme foi a maior bilheteria de um filme classificado como R-rated (semelhante a +18 no Brasil). Com apenas 2 dias de estreia, o longa já havia acumulado 30 milhões de dólares e encerrou com cerca de 450 milhões. Anteriormente, o recorde de pré-vendas também era do filme, mas foi batido com a estreia de Star Wars: O Despertar da Força (2015)
Em 2024, o filme ganhará uma continuação com o elenco original no aniversário de 20 anos do primeiro filme. Ainda não há data certa de lançamento.
Então: Quem ai já assistiu esse filme? Deixe nos comentários. Aliás, Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.
Achou algum erro na matéria ? Nos avise clicando AQUI