As adaptações de personagens de livros, quadrinhos e desenhos para o cinema estão em alta. Contudo, além dos mocinhos os vilões vem roubando a cena e se tornando os favoritos do público. Uma das últimas produções da Disney, Cruella (2021) estrelado por Emma Stone foi um sucesso de bilheteria. Pensando nisso o QN trouxe para vocês, uma lista com cinco vilãs das animações da Disney que merecem também uma versão solo em live-action.
Úrsula
Quem não se lembra de uma das vilãs mais icônicas de A Pequena Sereia (1989) que se aproveitou da ingenuidade de Ariel, para dessa forma conseguir sua voz em troca de lhe dar um par de pernas humanas. Entretanto, na animação Úrsula tem ódio do Rei Tritão, pai de Ariel, por ter sido banida do reino, mas o motivo dessa proibição não é revelado, por isso não seria incrível um filme que contasse o passado dela e o que de fato aconteceu entre os dois que resultou nessa raiva.
Madrasta da Cinderela
A Madrasta Malvada também conhecida pelo nome de Lady Tremaine é uma vilã egoísta que só pensa em se dar bem, tanto que a mesma não mede esforços para que uma de suas filhas se case com o príncipe encantado. Contudo sobre o seu passado ninguém sabe. Quem foi seu primeiro marido? Como ela conheceu o pai da Cinderela e por quê suas filhas são tão ruins com a irmã também?
Gothel
O que dizer da maldade de Gothel que manteve presa uma jovem por tantos anos em uma torre para se manter jovem. Mas há muitas perguntas sobre ela que seria interessante um filme que as respondesse, afinal de contas por qual razão ela é obcecada com a sua beleza e como ela se tornou má, a ponto de aprisionar a Rapunzel?
Rainha Má
Ao se falar em vilãs, não pode ficar de fora desta lista uma das mais icônicas no quesito crueldade, que é a Rainha Má, cujo seu verdadeiro nome é Grimhilde. Atualmente já existe algumas versões em live-action da personagem interpretada por grandes atrizes, como Julia Roberts e Charlize Theron, mas faria toda a diferença uma produção focada só nela, mostrando sua história.
Yzma
Yzma de A Nova Onda do Imperador (2000) é o deboche em pessoa e se tornou uma das antagonistas mais engraçadas e marcantes das animações Disney. Todavia sua vilania se explica, afinal de contas ela sempre foi cobrada pela sua família a vencer em tudo e que o primeiro lugar era somente o que deveria almejar, por causa disso que a mesma não aceita ser só conselheira do imperador e arma um plano para se livrar dele. Assim, conhecer mais sobre a trajetória dela não seria ruim e poderíamos contar com mais planos maléficos da figura.
Confira também:
E então, há alguma outra vilã que vocês acham que faltou nesta lista e merece também um live-action? Dessa forma deixe-nos saber a opinião de vocês nos comentários! Por fim não esquece de nos seguir em nossas redes sociais, para ficar por dentro de tudo o que rola no QN!