O Dia que Mudou o Mundo | Drama fala sobre o terrorista que causou o ataque às torres gêmeas

O Dia que Mudou o Mundo | Drama sobre o terrorista que causou o ataque às torres gêmeas

O longa, O Dia que Mudou o Mundo, retrata a vida do piloto de avião Ziad. Ele sequestrou o voo 93 da United Airlines, para realizar o ataque no dia 11 de setembro às torres gêmeas em 2001. O filme será exibido no festival de cinema de Berlim de 2021, em comemoração aos dez anos desde o ataque que aterrorizou o mundo todo.

Sendo assim, a história do filme mostra a conturbada vida amorosa de Ziad e Aysel – no filme levam o nome de Saeed e Asli – baseado em fatos reais da vida dos dois. O Dia que Mudou o Mundo conta a história da perspectiva de Asli (Aysel), interpretado pela atriz Canan Kir. No papel do piloto Saeed (Ziad), temos o ator Roger Azar, do filme The Blackout (2019).

Confira também:

Entretanto, o relacionamento de Saeed e Asli, foi um segredo por algum tempo. Pois a mãe do piloto, não aceitava Asli como companheira de seu filho por questões religiosas. Mas, apesar de todas as dificuldades vividas pelos dois, a cumplicidade nunca deixou de existir. E então, o relacionamento do casal é colocado em risco, depois da decisão de Saeed, que mudou a história do mundo.

A diretora do filme, Anne Zohra Berrached afirmou que tanto ela quanto a roteirista Stefanie Misrahi, quiseram mostrar uma história de amor verídica, onde fosse repleta de polarização política.

“É uma história inserida no contexto de um inesquecível acontecimento histórico que, em sua violência e poder simbólico, criou um vazio e um enigma que perdura dentro de todos nós.”

O drama estará disponível nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. A partir do dia 10 de setembro, para aluguel e compra.

Assista aqui ao trailer:

E então, o que achou disso? Conta aqui nos comentários, mas não deixe de seguir o QN nas redes sociais!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"