Matrix Resurrections | Warner Bros. é processada pelo lançamento híbrido do filme

Matrix Resurrections | Warner Bros. é processada pelo lançamento híbrido do filme

Mais um processo está a caminho, por motivos de lançamento híbrido nos cinemas e no streaming. De acordo com o site Comicbook, a Village Roadshow entrou com uma ação contra a Warner Bros. por ter lançado Matrix Resurrections, na HBO Max e nos cinemas simultaneamente. Sendo assim, a Village Roadshow Entertainment Group, está alegando que houve uma quebra de contrato por parte da Warner Bros. para beneficiar a plataforma de streaming da HBO Max.

“Para eviscerar o valor significativo da propriedade intelectual da Village Roadshow, a fim de sustentar o novo serviço de streaming HBO Max.” – via The Wrap.

O estúdio que coproduziu o quarto filme de Matrix, não está nada contente com a Warner Bros. Os representantes da Village Roadshow se manifestaram, dizendo que, o que a Warner fez com relação ao lançamento híbrido do filme, desvalorizou a produção, para que a HBO Max ganhasse uma influência maior.

Veja também:

Por causa disso, a Warner está tentando excluir a Village Roadshow dos direitos legais sob futuras produções que o estúdio é coprodutor.

“A Warner Brothers tem o dever fiduciário de prestar contas à Village Roadshow por todos os ganhos da exploração dos direitos autorais dos filmes. Não apenas aqueles que não podem ser escondidos por meio de acordos amorosos para beneficiar a HBO Max.” – Alegou os representantes da Village Roadshow.

Veja também:

No entanto, ninguém da Warner Bros. se manifestou até agora. Mas, Matrix Resurrections, o quarto filme da grande franquia de Lana Wachowski, não está mais disponível na plataforma da HBO Max. Entretanto, pode ser alugado ou comprado em Blu-Ray a partir do dia 8 de março.

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"