Com uma batalha perdida, vem a determinação de vencer a guerra. O sétimo episódio de Anéis de Poder é um dos episódios mais fortes e decisivos para a história até o momento. Dessa forma, sendo o sexto episódio a grande batalha travada entre os orcs e o povo do sul, com o final lamentável, este último episódio carrega as feridas ainda abertas da vitória orc.
Por fim, as Terras do Sul sucumbiram-se a um mar de chamas que ainda queimam. Assim, humanos e elfos sobreviventes se juntam para ajudar os feridos, e partir para longe, mas, a promessa de que a guerra continuará e não será nunca esquecida, permite que a esperança ainda viva na Terra Média.
Mordor: a Terra das Sombras
As Terras do Sul, que mal puderam comemorar a volta de seu rei, agora não mais existe. E Halbrand está gravemente ferido. Dessa maneira Galadriel, Theo, Isildur, e todos os outros acordam. A série neste episódio não teve pressa em acelerar a trama. Todos os três núcleos estão em momentos que podem decidir seus futuros, e a série ganha um ritmo lento e perfeito para o luto.
Assim, abrimos o episódio com Galadriel coberta de cinzas encontrando-se com Theo que procura por sua mãe. Um sentimento muito forte une os dois, a culpa pela vitória do inimigo. Dessa forma, os dois se sentem responsáveis por toda injuria causada. Uma amizade construída pela confiança cresce entre os dois, e Galadriel acende em Theo a esperança de crescer e se tornar um soldado, que vingará tudo que foi tomado pelos orcs.
Do outro lado, Míriel encontra-se com Isildur e seu amigo, capitão da guarda. E assim, em meio a tentativa heroica de salvar o máximo de sobreviventes, Isildur se encurrala dentro de uma construção em chamas. A rainha de Númenor é atingida pela explosão das chamas, e sua visão é perdida, seus olhos agora, apenas enxergam a fumaça.
Veja também
Elendil, pai de Isildur, está devastado após a notícia que recebe de sua própria rainha, sobre a possível morte de seu filho. Podendo ver todos os danos causados ao seu povo, Elendil diz se arrepender do dia que salvar a elfa Galadriel do afogamento. Mas, a grande surpresa vem de Míriel, que mesmo completamente modificada pela batalha, não demonstra fraqueza quando se encontra com Galadriel, nem remorsos que depositem a culpa na elfa. A rainha de Númenor, promete que todo o mal que os exército de Sauron causou, nunca será esquecido e que seu povo voltará a Terra Média para continuar lutando contra Sauron.
Isildur morreu em Anéis de Poder?
Para os fãs de Tolkien, sabemos que esse não é o fim de Isildur nas escrituras de Tolkien. Isildur no futuro se tornará um homem crescido, até quando ele realmente decidir partir de Númenor, como sempre foi seu desejo, porém junto ao seu pai. Nesse sentindo, ele virá a se tornar Rei de Arnor e Gondor. E o próprio em vida, terá um combate direto com Sauron. Entretanto, como a série Anéis de Poder vem modificando alguns fatos, como por exemplo: Galadriel neste 7º episódio confessou para Theo que além de seu irmão, ela também perdeu para Sauron, seu marido, Celeborn, que foi morto em guerra. Mas, este não é o destino de Celeborn nos livros. Então, a sobrevivência de Isildur não pode ser afirmada ainda.
A determinação de Durin e a salvação dos elfos
Durin IV se vê em um dilema moral, quando de um lado seu grande amigo, precisa de sua ajuda para sobrevivência de seu povo. Mas seu pai, o grande rei dos anões, é contra arriscar-se pelos elfos. Então, Durin quis seguir as palavras do pai, e respeitar sua autoridade, porém, após se despedir de Elrond, que estava a caminho de sua casa para avisar que os anões não ajudariam, Durin desafia seu próprio rei. E demonstra, coragem, princípios e liderança. O plano é achar uma maneira de obter o minério, de forma segura e convencer o rei.
Mas, essa decisão apenas trava ainda mais a distancia de pai e filho, com o rei de imediato decidindo que Durin não será mais digno de suceder seu trono. Porém, pela justiça e por um laço de amizade como o de Durin e Elrond, junto ao apoio sábio de Disa sua esposa, Durin não desistirá, e não deixará a árvore sagrada morrer.
Balrog no fundo das Montanhas Solitária
Se lembra da lenda élfica? Da batalha cruzada entre um poderoso elfo, e um Balrog, que é uma raça criada através das trevas, que viraram os servos mais poderosos de Morgoth. A lenda não só deu origem ao minério Mithril, de tanta importância. Nos ficamos sabendo nesse episódio que Balrog se encontra selado nas profundezas da montanha. E com isso, a esforço que Durin IV travara em extrair o minério, trará para o seu reino uma consequência irreversível, por mais nobre que fosse sua motivação, ela levará a sua ruina.
Logo, teremos mais uma análise do próximo episódio de Anéis de Poder, e você não pode perder. Então, não esquece de seguir a gente nas redes sociais!