Em 2018, a Netflix anunciou o reboot do clássico Pinóquio, trazendo altas expectativas. Com direção de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), o filme estrearia no streaming no ano de 2021. Entretanto, Matt Neglia noticiou que a animação, aparentemente, foi empurrada para 2022. Ele comunicou o feito através de seu twitter. (Via: ComicBook)
Embora o repórter não tenha revelado o motivo, é possível que del Toro e a Netflix não quisessem superlotar seus próprios candidatos ao Oscar. Além disso, outro filme do diretor, Nightmare Alley, está marcado para 3 de dezembro deste ano e, certamente, terá sucesso com o Oscar (assim como Pinóquio também poderia ter).
A Netflix já confirmou o elenco para a versão. Ela conta com o recém-chegado Gregory Mann dublando Pinóquio, além de Ewan McGregor como Cricket e David Bradley como Gepetto. Ademais, outros confirmados para estar no filme são Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman.
Del Toro comentou sobre o assunto em um comunicado.
“Depois de anos perseguindo este projeto dos sonhos, encontrei meu parceiro perfeito na Netflix. Passamos muito tempo procurando um elenco e equipe notáveis. Então, fomos abençoados pelo suporte da Netflix para um avanço discreto e cauteloso. Todos nós amamos e fizemos a animação com grande paixão. Acreditamos que é o meio ideial para recontar estar história clássica, mas de uma forma completamente nova.”
Veja também:
Del Toro e Patrick McHale assumem o roteiro, que contém letras de músicas de del Toro e Katz. Gris Grimly criou o design original para o personagem Pinóquio, enquanto os bonecos do filme foram construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver).
Pinóquio tem produção de del Toro, Lisa Henson, Alex Bulkley, Corey Campodonico e Gary Ungar. Além disso, ele é co-produzido por Blanca Lista e Gris Grimly.
Confira a sinopse oficial: ambientado durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, PINÓQUIO – um musical dirigido por del Toro e Mark Gustafson (FANTÁSTICO MR. FOX) com uma trilha de Alexandre Desplat – é uma história de amor e desobediência, enquanto Pinóquio luta para viver de acordo com sua expectativas do pai.