O ator Michael Keaton foi um dos intérpretes do Batman mais aclamado pelos fãs. Porém, no filme dirigido por Joel Schumacher, o mesmo já não era mais o Cavaleiro das Trevas. Recentemente, Keaton explica que optou por abandonar o personagem por conta de grandes divergências com as ideias de Schumacher.
Os dois longas Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), dirigidos por Tim Burton e protagonizados por Keaton, foram um grande marco na trajetória cinematográfica do personagem. Com o melhor do estilo Burton e uma atuação respeitada, traziam todo o lado sombrio e maduro do herói, o que o destaca. Porém em Batman Eternamente, que dava sequência a essa história, a direção estava nas mãos de Joel Schumacher. O diretor buscou trazer outra face do universo de Gothan, mais caricata e alegre, porém acabou perdendo seu Batman. Nas palavras de Keaton, ele declara que na época, após ouvir as novas ideias apenas disse “simplesmente não consigo fazer.” O papel ficou então para Val Kilmer, que deu vida a essa versão diferenciada do herói.
Confira também:
Aliás, para quem sente falta de Michael Keaton no papel, pode ficar feliz, o ator voltará a interpretar o Cavaleiro das Trevas. No novo longa do Flash, que retratará a história de Ponto de Ignição. Onde terá muita viagem no tempo e mais de um um Batman, afinal Ben Afleck também está confirmado no elenco. Além dos morcegos de Gothan, o filme contará também com o retorno de Erzra Miller no pepel do velocista, além de Maribel Verdú e Ron Linvigston nos papeis de Nora e Henry Allen. Logo, The Flash está com previsão de lançamento para 4 de novembro de 2022, com a direção nas mãos de Andy Muschietti.
Então, conta para gente, o que achou da justificativa de Keaton? Aliás, está ansiosa para vê-lo novamente como Batman?