Crítica | O Despertar das Tartarugas Ninjas: o filme agora com um público mais infantil

O Despertar das Tartarugas Ninjas: O Filme, a mais nova animação para família já está disponível na Netflix. E já estamos com a crítica para você saber um pouco mais dessa aventura cheia de ação, voltas no tempo, e o clássico pizza! Vem conferir se o filme é para você.

Nesta animação o planeta terra foi tomado por alienígenas que dizimaram quase toda a humanidade, e o ano é 2044. Assim, começa a história do filme, no futuro, em um épica e avançada batalha entre as tartarugas ninjas e uma uma raça muito antiga, que foi despertada: O Kranks. O despertar se deu através do roubo de uma chave, por conhecidos vilões das nossos heróis, quando eles ainda eram adolescentes. Nessa época eles deixaram com que esta chave fosse roubada, mas, e se voltar no tempo fosse uma opção? E ela é. O mestre Leonardo e Michalangelo dão a vida para enviar seu aprendiz guerreiro Casey, para o passado, para impedir o roubo da chave, e que o portal para a chegada dos Kranks não seja aberto.

Dessa forma, a dobra temporal acontece, quando eles não podiam imaginar o que significaria perder aquela chave, mas pegar a chave no passado, também trará consequências gigantescas para as tartarugas. Sendo assim, Donatello, Michelangelo, Raphael e Leonardo podem ensinar a crianças as terem responsabilidade, coragem, e a não desistir quando as coisas parecem difíceis.

Se tiver afim de assistir mais filmes:

Considerações sobre o filme:

O filme tem um humor muito atualizado, ele utiliza da linguagem verbal e não verbal para sempre ter cenas cómicas e descontraídas até nos momentos mais cruciais. Logo, perfeito para crianças ficarem presas e se divertirem. No mesmo sentido, o novo design dos personagens e do universo, colorido e muito chamativo, vai agradar muito o novo público alvo que consume muito vídeos no youtube, e desenhos mais simples e bobalhões. Então se você é fã dos desenhos clássicos da tartarugas ninjas e quer matar a saudades, aconselho você a reprisar as antigas séries, porque esse filme definitivamente é para crianças.

Não é de agora que desenhos clássicos como Jovens Titans (2013) ganham adaptações mais infantis. Eles renascem em novas sérias animadas, ou filmes, trazendo um ar mais leve, bobo e atualizado. Dessa maneira, o Despertar das tartarugas ninjas: o filme fez exatamente isso. Sim, os gostos das novas gerações vão mudando, e as mídias precisam acompanhar o público mirim, e ta tudo bem. Esse filme apenas não é para você meu caro amigo adulto, mas se houver crianças na sua casa, se divirta com elas! E estoure uma pipoca.

E me fala ai, o que achou do filme, e se a crítica te ajudou. Não esqueça que temos redes sociais o Quarto nerd também post suas atualizações por lá!

Crítica | O Despertar das tartarugas ninjas: o filme agora com um público mais infantil.

Título: O Despertar das Tartaruga Ninja

Direção: Andy Suriano, Ant Ward

Roteiro: Kevin Eastman, Tony Gama-Lobo 

Elenco: Ben Schwartz, Omar Benson Miller,

Brandon Mychal Smith,

Josh Brener, Eric Bauza

Nota:    05/05

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.