The Witcher | Árvores históricas recebem nomes de personagens da série

The Witcher | Árvores históricas recebem nome de personagens da série

Em uma cidade da Polônia chamada Ostroleka, existem sete árvores históricas muito antigas. Essas árvores existem há séculos, e possuem grande importância para os morados da cidade. Entretanto, a Câmara Municipal vinha pesquisando formas de conservar estas árvores para que todos as vissem como um monumento natural da Polônia. E então, o concelho juvenil da cidade sugeriu que as árvores recebessem os nomes dos personagens principais da série The Witcher. Desta forma, seria possível elevar a preservação destas árvores e, ao mesmo tempo, homenagear a obra que se tornou mundialmente famosa trazendo fama à cultura e literatura polonesa.

Sendo assim, seis destas árvores são Carvalhos Ingleses e a sétima é um Freixo. O Freixo recebeu o nome de Regis, personagem que se tornou grande amigo de Geralt/The Witcher. Já os Carvalhos Ingleses receberam os nomes de Geralt de Rivia, Cirilla, Yennefer de Vengerberg, Vesemir, Triss Merigold e Dandelion. Dandelion ficou conhecido pelos fãs da série como Jaskier, porém quando a história do The Witcher ganhou sua versão na Netflix, Dandelion foi renomeado a Jaskier.

Confira também:

Após a votação feita pelo conselho da Câmara Municipal da cidade, o escritor Andrzej Sapkowski aprovou o movimento. Mas apesar da boa intenção, dois membros do concelho não quiseram votar, enquanto outro membro lamentou-se dizendo que, esses nomes não são originalmente poloneses e que os nomes dos personagens femininos seriam dados a árvores masculinas, mencionando que isso seria politicamente incorreto.

Embora nem todos aceitem essa decisão, é interessante ver o enorme impacto dos livros de Sapkowski na Polônia.

E então, será que todo esse esforço do concelho da cidade de Ostroleka conseguirá preservar as árvores por muito tempo? Conta pra gente o que achou dessa atitude!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"