Nessa semana, a plataforma de streaming Disney+ terá a primeira animação brasileira em seu catálogo. O Pergaminho Vermelho, que tem a direção de Nelson Botter Jr., é uma fantasia perfeita para assistir em família. Além disso, atriz e cantora Any Gabrielly se juntou ao elenco de dublagem da animação. Ela dá voz a Idril, guardiã da natureza. Além disso, ela já se destacou anteriormente ao emprestar sua voz para a personagem Moana. Agora, seu outro projeto como dubladora entrará no catálogo do streaming, no dia 6 de agosto.
O Pergaminho Vermelho conta a história de Nina, uma menina de 13 anos, que está passando por alguns conflitos em sua vida. Mas, em uma tentativa de fuga, ela é transportada para o universo onírico de Tellurian. Neste mundo, repleto de criaturas fantásticas, ela terá de superar os desafios e recuperar o artefato que a levará de volta para casa.
Veja o trailer abaixo:
Veja também: Cinderela | Live action ganha trailer inédito
Nessa quarta (04), o QN participou de uma coletiva de imprensa, na qual o diretor e a dubladora compartilharam suas experiências na produção do filme. O trabalho foi a primeira de voz original de Any, e, no momento em que ela gravou as falas, havia muito pouco do filme já pronto. Segundo a atriz, isso foi um desafio, mas também muito bom desenvolver a Idril mesmo com poucas informações.
“Era bem no começo, coisa de rabisquinho. Era como quando você lê um livro, sabe? E você imagina esse universo na sua cabeça, só que o meu tinha um pouquinho mais de direção e de detalhes sobre como a minha personagem ia ser. Então, eu peguei esses elementos que eu já sabia, tive que imaginar o resto e tentar passar isso tudo na voz.” contou Any. Além disso, ela confessou que estava muito nervosa. Na época, ela tinha 14 anos. “Eu estava bem nervosa, o Nelson lembra. Mas, depois eu fui fazendo e peguei o costume, e achei até mais divertido sabe? Porque você tem uma liberdade tão grande, de fazer o que você quiser e dar um pouco da sua essência ali“.
A atriz também falou sobre como a representatividade importa em projetos como esse, já que sua personagem foge do padrão geralmente visto nas telas. “É muito bom você ver alguma coisa que você possa se identificar e se ver naquilo. Ver uma personagem de tanta força e com coração tão grande que nem a Idril, representando todas as meninas, é muito bom. As meninas vão poder se inspirar nela, definitivamente“.
Confira: Xolo Maridueña | Primeiro super-herói latino da DC
Ainda, Any falou sobre o quanto que seu trabalho tem o poder de inspirar as pessoas. “Eu acho que essa é a minha missão na terra. Ser artista pra mim é muito mais do que simplesmente fazer o que eu gosto e divertir as pessoas. Artistas têm esse poder de mudar tanto no mundo, de falar com as pessoas e mudar muita coisa na vida delas. Saber que durante a minha carreira já tive a oportunidade de fazer isso com tantas pessoas é muito gratificante e literalmente o que eu quero fazer pro resto da minha vida. Quanto mais eu puder mais inspirar as pessoas, eu quero.”
O Pergaminho Vermelho tem roteiro escrito por Nelson Botter Jr., Fernando Alonso, Keka Reis e Leo Lousada. Além disso, o elenco conta com Nelson Machado, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei.
Mas e você, o que achou? Comenta com a gente 🙂