Crítica | La Casa de Papel parte 5 nos deixa mais uma vez ansiosos para saber mais

Crítica | La Casa de Papel parte 5 nos deixa mais uma vez anciosos para saber mais

La Casa de Papel parte 5 finalmente saiu na Netflix. Apesar de a série não ter lançado todos os episódios de uma só vez, foi possível sentir um misto de emoções somente com os cinco primeiros episódios.

Então, se você ainda não assistiu as outras temporadas, não continue lendo, pois contém spoilers a seguir.

Recapitulando a quarta temporada – Contém spoilers

Na quarta temporada, vimos que Lisboa, depois de passar por diversos interrogatórios com a polícia, e então, depois de muito trabalho, conseguiu finalmente entrar no banco e iniciar o próximo passo do plano arquitetado pelo Professor, junto com os outros membros do grupo. Mas, como já vimos muitas vezes, nem sempre tudo sai como esperado, a morte de Nairobi, foi uma dessas coisas.

Também vimos que a inspetora Alice Sierra, depois de falar publicamente sobre as torturas feitas com Rio, corre grande perigo por ter incriminado seus colegas, sendo um deles o Coronel Tamayo. Sendo assim, ela resolve procurar onde é o esconderijo do Professor por conta própria. No final da temporada, Sierra descobriu onde é o esconderijo e, o episódio acaba com ela apontando uma arma para o Professor.

La Casa de Papel – Parte 5

Bom, nessa nova season, veremos novos personagens e novos desafios. Enquanto o grupo tenta derreter o ouro para fazer a extração, Professor precisa lidar com o fato de que sua vida está em perigo. Os três primeiros episódios dessa nova season, é mais enrolação do que outra coisa. A ação toda começa no quarto episódio, ou seja, só nos dois últimos episódios que a série começa a se desenrolar.

Entretanto, apesar disso, é possível sentir um misto de emoções durante esses dois últimos episódios. Raiva, tristeza, alegria, emoção e desespero. Também é importante mencionar, que os mesmos dramas romantizados continuam, o que pode ser um pouco entediante. Como o relacionamento de Rio e Tóquio, e o de Denver e Estocolmo.

Temos alguns flashbacks onde mostra Berlin em uma vida sem o Professor, e um flashback de Nairobi. O que foi interessante, pois, apesar de estarem mortos, rever esses personagens é sempre bom. Além disso, tivemos também, flashbacks da vida de Tóquio, antes do assalto ao Banco Central da Espanha.

Confira também:

Considerações finais

A série La Casa de Papel fez um grande sucesso no mundo todo, e não é por acaso que está entre as séries mais assistidas do Netflix. Sempre acaba de uma forma difícil de distinguir se gostamos ou não, dessa vez não é muito diferente. Toda adrenalina e ação é muito legal e empolgante de assistir, mas sempre acaba de uma forma, onde muitas vezes não conseguimos saber se os acontecimentos foram bons ou ruins.

Sendo assim, o final é bem surpreendente, nos deixando mais uma vez, na expectativa de querer saber logo o que vem pela frente. Os cinco primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix Brasil, e o resto da temporada sairá somente em dezembro de 2021.

Título: La Casa de Papel

Elenco: Álvaro Morte, Pedro Alonso, Úrsula Corberô, Jaime Lorente, Miguel Herrán, Itiziar Ituño, Esther Acebo, Belén Cuesta, Alba Flores e Najwa Nimri.

Nota: 4/5

E você, é fã desse grupo mais adorado de criminosos? Conta aqui pra gente. Mas não deixe de seguir o QN nas redes sociais para saber das novidades do mundo pop!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"