Game of Thrones | Kit Harrington desabafa como a série abalou sua saúde mental

O ator Kit Harrington, ficou conhecido como o Jon Snow de Game of Thrones, assumiu ter enfrentado problemas de saúde mental durante e após o término da série.

A princípio, Game of Thrones foi um fenômeno mundial no domingo à noite. Apesar disso, a série não se manteve na qualidade esperada até o final, parece que esse declínio pode ser a causa dos problemas de saúde mental do ator.

Contudo, após o final das gravações, o site Page Six descobriu que o ator havia se internado numa clínica de reabilitação. Logo após, através da revista People, em 2019, veio a confirmação que Kit Harrington entrou em tratamento para trabalhar problemas pessoais.

Porém na época, a fonte se pronunciou dizendo que o papel, e principalmente o nível da fala em que o ator foi colocado, era algo muito grande para alguém recém-saído da escola de teatro.

Logo após ter refletido em um ano sabático, fez uma participação no The Jess Cagle Sho. Kit Harington concluiu que

Eu passei por dificuldades com minha saúde mental depois de Thrones e durante o final de Thrones, para ser franco. E eu acho ter a ver diretamente com a série e o que vinha fazendo há anos. Parte da jornada desde que terminou… foi simplesmente começar a ter orgulho da série e não fugir disso. Não fugir do que ela foi, de quem eu interpretei, mas simplesmente assumir e ter orgulho de tudo que veio disso.”

Por outro lado, o declínio da série não foi uma tragédia para o ator, ao contrário, a série rendeu a indicação pela primeira vez no Emmy, graças a sua atuação.

Nesse meio tempo, durante as filmagens de Game of Thrones, conheceu sua atual esposa, Rose Leslie, com quem se casou em 2018.

Kit Harrington, será visto em um episódio da 2° temporada da antologia Morden Love, que chega na Amazon Prime Video no dia 13 de agosto, e como Dane Whitman no filme da Marvel, Os Eternos, que tem sua estreia prevista para 5 de novembro nos cinemas.

Via: Deadline

Confira também:

Carina Reifonas