Ainda falta um pouco para a cerimônia do Oscar 2023. Entretanto, a Academia de Artes e Ciências cinematográficas de Hollywood já anunciou sua de convidados para o próximo ano. Os convites possuem destinatários de diferentes países , entre eles o Brasil.
Um dos nomes mais falados da lista é o ator, dublador e diretor brasileiro Selton Mello, artista conhecido por papéis em O Auto da Compadecida (2000) e Meu Nome Não é Johnny (2008). Mas é claro que existem outros compatriotas na seleção. Como por exemplo, os diretores Bruno Barreto, de Flores Raras (2013) e Jeferson De responsável por Doutor Gama (2021). Confira abaixo mais alguns dos brasileiros convidados para o corpo:
- Emilio Domingos (documentarista)
- Sara Silveira (produtora)
- Ilda Santiago (executiva)
- Waldir Xavier (engenheiro de som)
Ao todo, a lista de convidados para a Academia no Oscar 2023, soma um total de 397 pessoas de 54 países, provando o esforço da entidade em aumentar a diversidade entre seus membros. Assim, aumentando a diversidade em relação as listas anteriores.
O corpo antes majoritariamente composto por homens estadunidenses, agora conta com 50% de seus membros fora dos Estados Unidos, 37%, parte de grupos minoritários e 44% de mulheres.
Além disso, a premiação tem quebrado seus velhos estigmas, convidando figuras do mundo pop. Como por exemplo, a cantora Billie Eilish e seu irmão Finneas O’Connel , que este ano levaram a estatueta de melhor canção original com a aclamada “No Time to Die“, música escrita para o filme 007: Sem Tempo Para Morrer (2021).
Confira também:
- Crítica | Stranger Things – 4ª temporada – Parte 2
- Lightyear | 10 motivos para você se apaixonar (novamente)
Então, o que vocês acharam dos nomes brasileiros selecionados pela Academia? Sentiram falta de alguém? Contem tudo aqui em baixo ou em nossas redes sociais @4onerd, no Twitter e Instagram.
Via G1