Nem parece, mas já perdemos Chadwick Boseman faz dez meses. Mas, o seu legado é eterno. E como prova disso, a faculdade em que se formou, Howard University, fez uma homenagem ao ator. O curso de Fine Arts passou a ter o nome de The Chadwick A. Boseman College of Fine Arts. E a direção do curso é de uma ex-colega de classe e amiga do falecido ator, Phylicia Rashad. Foi com esse curso que Boseman aprendeu a dirigir os filmes (via Collider).
E claro que Phylicia não poderia prestar mais uma singela homenagem, mas agora com palavras.
“Implacável em sua busca por excelência, Chadwick era possuído por uma paixão pela investigação e pela determinação de contar histórias – atuando, escrevendo e dirigindo – que revelavam a beleza e a complexidade do nosso espírito humano.”
O ator ficou muito conhecido pelo seu papel como T’Challa em Pantera Negra (Black Panther, 2018). Mas, claro, todos os seus outros papéis deixam um legado que vai ser difícil de fazer igual. O ator faleceu aos 43 anos de idade, depois de uma longa batalha contra um câncer de cólon.
A viúva de Boseman, Simone Ledward-Boseman demonstrou uma grande gratidão pela homenagem da faculdade. Ela disse que tanto a faculdade como a srta. Rashad teve papéis importantes na jornada de Chadwick como ator e pessoa. E por isso, a homenagem é muito emocionante para a família. E claro, essa homenagem permite que o legado do ator seja eterno.
Confira também: iCarly | Paramount+ libera o primeiro trailer do reboot.
O curso foi tão importante para Chadwick que ele sempre manteve contato com os estudantes. Tanto que em 2018, Boseman chegou a fazer um discurso de formatura para a turma. Perfeito!
Mas e você, o que achou dessa homenagem ao Chadwick Boseman? Nos conte tudo nos comentários!