Review | Dawn of Chromatica trás versões remixadas do último álbum de Lady Gaga

Review | Dawn of Chromatica trás versões remixadas do último álbum de Lady Gaga

A diva Lady Gaga inovou mais uma vez este ano. Depois do lançamento de seu álbum Chromatica, em maio de 2020, a cantora norte-americana fez uma versão remix do mesmo álbum. Dawn of Chromatica é o nome desse novo sucesso de Lady Gaga e, foi lançado hoje (03). Confira no Spotify.

A cantora, além de remixar todas as músicas já existentes, ela chamou cantores, compositores e DJ’s de diferentes países para fazer parcerias incríveis. E então, é claro que não podia deixar o Brasil fora dessa produção inédita. Além de criar uma versão remixada com Pabllo Vittar, para a música Fun Tonight, Dawn of Chromatica, também tem parcerias com artistas franceses, britânicos, venezuelanos e asiáticos e muito mais.

O álbum possui 14 músicas remixadas, diferentemente do álbum original, que possui 16 músicas. As faixas Chromatica I, II e III não estão incluídas no disco novo, ao invés disso, Lady Gaga fez duas versões da música Babylon.

Dawn of Chromatica

Na primeira faixa do disco, temos o remix da música Alice, com o músico LSDXOXO, quem é originalmente norte-americano, mas mora em Berlin. A música tem uma pegada boa, com um estilo techno eletrônico e dance/eletrônico. Depois disso, temos a música Stupid Love, que ganhou um remix da DJ francesa, COUCOU CHLOE.

Na sequência, temos a música Rain on Me, que originalmente foi uma parceria com a cantora Ariana Grande. Nesta nova versão, a participação de Ariana Grande permanece, mas ganhou um remix especial do músico venezuelano, Arca. A quarta música de Dawn of Chromatica é Free Woman, com participações especiais de duas cantoras britânicas. Uma delas é a cantora britânica e japonesa, Rina Sawayama, já a segunda, é a compositora e cantora, Clarence Clarity.

E finalmente, a parceria mais aguardada pelos fãs brasileiros com a Drag Queen mais amada do Brasil. Fun Tonight com Pabllo Vittar e Lady Gaga, é a quinta música do álbum e, tem uma pegada bem diferente da versão original, lembrando muito o forró brasileiro. A cantora Pabllo Vittar, canta em inglês a música toda, apesar de não ter nada em português na música, Fun Tonight não deixou a desejar, podendo se dizer que é uma das melhores faixas do álbum.

Confira também:

Logo depois, temos um remix de 911 com Charlie XCX e o cantor inglês, A.G. Cook. A música é um pouco mais dark do que a original, mas, está com uma vibe muito boa e diferente de tudo que já vimos. Plastic Doll é a sétima música remixada, com participação da cantora e rapper Ashnikko e do músico Oscar Scheller. Já música Sour Candy, que também já possuía uma parceria na versão original com o grupo coreano, BLACKPINK, foi incluído um remix da DJ britânica Shygirl e do compositor Mura Masa.

A nona música que leva o nome de Enigma, tem parceria com o músico Doss. Logo depois, temos a música Replay, com um remix de Dorian Electra. E então, chegando quase ao final do álbum, Lady Gaga fez uma parceria incrível com o ilustre Elton John. A música Sine From Above, também conta com a presença do ator Chester Lockhart e do músico Mood Killer. Esta provavelmente é a música mais diferente do álbum, pois além de ter a voz de Elton John, ganhou um remix bem peculiar.

1000 Doves é a antepenúltima música de Dawn of Chromatica, e tem um remix que prevaleceu bastante o estilo musical eletrônico. Planningtorock é o responsável por esse remix, que foi muito bem produzido. As duas últimas músicas do álbum, possuem o mesmo nome, mas são duas versões remixadas de forma diferente. Na primeira versão, a música foi feita em parceria com a cantora inglesa Bree Runway e o músico de Rap e R&B americano, JIMMY EDGAR. Já na segunda versão, Babylon foi feita por Haus Labs, que é a empresa de maquiagem americana da própria Lady Gaga.

Considerações finais

Apesar de Dawn of Chromatica ser um remix das músicas originais – o que pode muitas vezes ir para um caminho errado – o álbum está com uma pegada muito boa, perfeito para escutar a qualquer hora do dia. Com músicas bem dançantes e algumas mais eletrônicas do que outras, Lady Gaga conseguiu trazer músicos de diversos países, que souberam encaixar seus gêneros musicais com o pop. Deixando cada uma das parcerias simplesmente incríveis e muito originais.

Então, mais uma vez Lady Gaga acertou em cheio com as novas produções. Agora é só aguardar pelo clipe da música Fun Tonighth com Pabllo Vittar. E você, é fã de Lady Gaga? Conta aqui nos comentários o que achou das músicas!

Lady Gaga

Título do álbum: Dawn of Chromatica
Faixa: 14 faixas
Nota: 5/5

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"