Pensando no aumento de casos da Covid-19, a Netflix deverá começar a expandir a nova regra introduzida na última quarta-feira (28) nos EUA, em que a produtora obriga que todos os profissionais envolvidos em suas produções sejam vacinados.
Os profissionais visados são aqueles que trabalham na Zona A. Esta zona é onde estão localizados os atores e todos aqueles que se envolvem com estes. Tal política foi acordada pelos sindicatos de Hollywood e grandes estúdios de cinema visando a segurança de todos que são envolvidos em produções audiovisuais.
Confira também:
Homem-Aranha Caçador de Zumbis é revelado como colecionável
À vista disto, a Netflix poderá estender a norma para além das fronteiras dos EUA, visando que a Grã-Bretanha, por exemplo, é o maior território de produção da empresa. No entanto, a produtora poderá entregar exceções à regra, como razões médicas, religiosas. Também entram na lista restrições como idade e, para alguns casos no momento, filmes e séries que já estejam com suas produções encaminhadas.
Para que haja sucesso na implementação da nova regra, a produtora pode precisar entrar em contato com os sindicatos dos países. O motivo seria que as taxas de vacinação variam em cada território. No Reino Unido, a taxa de vacinação chega na marca de 37,6 milhões de pessoas com injeção dupla, o que torna o futuro cenário algo positivo.
Tal exigência para a vacinação veio depois que produções da produtora Netflix, como Bridgerton (2020-) e Matilda, sofreram com casos de Covid-19 na sua equipe nas últimas semanas. As respectivas produções foram forçadas a interromper suas filmagens, já que a ascensão da variante Delta no Reino Unido provoca novas ondas preocupantes no país.
Por aqui esperamos que tudo ocorra bem para a segurança de todos! E vocês? O que acham dessa ideia? Comenta aqui embaixo. No entanto, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!