A Academia do Oscar estabeleceu as regras e os regulamentos para a 94º premiação anual, os quais foram aprovados pelo conselho de governadores da AMPAS e divulgadas na manhã da última quarta-feira, 30. A maioria das mudanças relacionadas e instituídas durante a pandemia no ano passado (como o afrouxamento dos requisitos de elegibilidade para streaming e filmes VOD), permanecerão intactas.
Mais uma vez, a Academia enfatiza que pretende abordar toda a questão de elegibilidade e requisitos de qualificação e possível expansão para a 95º premiação em uma data posterior. Por hora, as regras e os regulamentos estabelecidos serão utilizados para premiar as produções lançadas entre 1º de março até 31 de dezembro deste ano.
Entre algumas das novas regras, o Oscar voltará a ter um número definido de 10 indicados para Melhor Filme, diferente do último ano que se restringiu a uma quantidade entre 5 e 10 filmes, dependendo do total de votos. Outro ajuste na regra inclui uma mudança significativa no ramo de Música, em que agora apenas 35% do total da trilha sonora de um filme seja necessário para ser elegível.
Além disso, para Música Original, não mais do que 5 músicas de um único filme podem ser inscritas. Já para o prêmio de Som, que no ano passado foi reduzido de 2 para uma categoria combinando Mixagem e Edição, agora haverá uma rodada preliminar de votação para obter uma lista de 10 filmes, junto com uma apresentação.
O conselho da Academia também concordou em expandir a lista de candidatos para Curta Documentário, Curta de Animação e Curta Live Action de 10 para 15 filmes. Os regulamentos da campanha, que especificam como as empresas e indivíduos podem divulgar para os membros da Academia quaisquer filmes e conquista elegíveis para a 94º premiação, também foram atualizados.
Para ver as regras completas do Oscar, clique aqui.
Confira também:
Mas, e você? O que achou das mudanças do Oscar?
Deixa nos comentários!