As duas primeiras séries da Marvel Studios já estão disponíveis no Disney+. WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal foram produções mais pés no chão sobre os acontecimentos depois do estalo, até então. Mas, apesar de ambas terem quase 6 horas de produção, algumas pontas só pudemos entender através de diálogos. O que foi o caso da aparição de Isaiah Bradley (Carl Lumbly), o primeiro Capitão América preto. Durante a série, Bucky (Sebastian Stan) leva Sam (Anthony Mackie) para conhecer o homem, que um dia foi experimento para a recriação do super soro.
Entretanto, muitos fãs se perguntaram porque a Marvel não escolheu apresentar a cena em um flashback, já que no formato de série, havia espaço para o mesmo. Mas, em entrevista ao The Direct, a diretora da série Kari Skogland, revelou que sempre esteve nos planos ser uma conversa.
“Sempre seria uma recontagem moderna, acho que você quer ver o homem contando a história, como isso o afetou. O flashback é um paradigma cinematográfico com o qual estamos todos acostumados, mas tira você da emoção da pessoa. Neste caso, aquela história convincente teve que ser contada por ele, e nós tivemos que ver os efeitos nele. Acho que apenas fazer um flashback e ver que seria apenas mais uma série de imagens que poderiam não ter tido o mesmo impacto que a narrativa sincera,”.
Veja também: Pantera Negra, Capitã Marvel 2, Eternos e outros | Marvel divulga imagens e data de lançamento das suas próximas produções
Veja bem, parte da jornada de Sam, para se tornar o Capitão América é como o desenvolvimento dessa conversa. Dessa forma, mostrar a dor e as causas do passado na vida de Isaiah faz mais sentido que mostrar ao público o que aconteceu.
Mas e você, gostaria de ter visto um flashback da cena? Conta pra gente nos comentários também qual a próxima produção da Marvel que você está mais ansioso.