Crítica | AIR: A História por trás do Logo, longe de ser chato, o filme faz o inesperado!

Air: A História Por Trás do Logo, é um filme bom, e curtir o filme não fica exclusivo para os fãs da Nike, ou para os loucos pelo o astro Michael Jordan. O Drama dirigido por Ben Affleck conta uma história real, de grandes emoções e jogos de mercado. Imitando o ritmo de jogos competitivo, ainda sim, o filme peca em alguns monólogos excessivos e uma história bem simples. Dessa forma, assistimos ao filme, e nos surpreendemos com uma trame cheia de curiosidades sobre o evento da consolidação da Nike junto ao brilhante Michael Jordan.

AIR: A História Por Trás do Logo‘ revela a inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e o iniciante departamento de basquete da Nike, um verdadeiro divisor de águas no mundo dos esportes e da cultura contemporânea com a marca Air Jordan. Esta história comovente retrata a arriscada aposta que definiu a trajetória de um time nada convencional, a visão intransigente de uma mãe que conhece o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno das quadras que se tornaria o maior jogador de basquete todos os tempos.

Veja também

O drama que poderia ir para uma linha coach demais, e fora da nossa realidade, possui diversos pontos positivos. Assim, o trama vai se construindo no suspense, mesmo que o público já esteja ciente do final da história. Ben Affleck na montagem não deixa o filme cair em muitas burocracias, porém, mesmo assim o longa não foge de ser um pouco cansativo.

Nessa linha, todos nós sabemos que o Michael firmou a parceria com a Nike e que os dois juntos conquistaram o mercado, mas, a entrega tão boa dos atores, como o do principal, Matt Damon, que vive o papel de Sonny Vacarro, faz com que as duas horas de filme consigam ser de esperanças e anseios.

É interessante, sendo um filme baseado completamente em uma história real, as curiosidades apresentadas para nós, com um pouca da família do jogador. Nesse sentindo, somos apresentados a importância materna na família de Michael, e todo apoio e segurança que os pais puderam oferecer para o astro. Além disso, o filme narra como foi o contrato entre empresa e jogador foi selado, e este, revolucionou a indústria dos negócios. Dessa forma, para conseguir Jordan, a Nike firmou um contrato nunca antes aceito. Esta decisão foi difícil para a Nike, e essas cenas trazem uma alta carga emotiva para o filme, que ainda conta com excelentes atores no comando dos papéis.

Mas, não havia como ser diferente né? No elenco temos: Ben Affleck, Viola Davis, Chris Tucker, Jason Bateman e Marlon Wayans que dão dinâmica para o filme mesmo nas cenas apenas de simples monólogos que o filme utiliza muito.

Então, conta pra gente nos comentários, você vai assistir a esse filme? Aliás, Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Achou algum erro na matéria ? Nos avise clicando AQUI

Crítica

Título:   AIR: A História por trás do Logo

Direção: Ben Affleck

Elenco:  Ben Affleck, Viola Davis, Chris Tucker, Jason Bateman e Marlon Wayans

Nota:    04/05

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.