Crítica | Moonfall – Ameaça Lunar é sobre fim do mundo e fim das expectativas

Nesta quinta-feira, 03, lança o mais novo filme sobre fim do mundo: Moonfall – Ameaça Lunar. Dentre as diversas palavras que podem descrever um fim de mundo, uma delas é catástrofe, que aliás combina perfeitamente com o filme. Apesar de divertido, o longa decepciona muito em diversos aspectos, mas principalmente na sua construção e roteiro.

A sensação de desapontamento acontece pelo que se esperava do diretor. A obra é de Roland Emmerich, nome por trás de longas famosos do mesmo gênero, como 2012 (2009), Independence Day (1996) e o Dia Depois de Amanhã (2004). Com sua experiência em dirigir admiráveis apocalipses, havia altas expectativas, que foram jogadas pelo ralo. São duas horas de pura confusão, com cenas desconexas, vindas de um roteiro que não sabe vender sua história ou desenvolver suas personagens.

Confira também:

A trama se inicia com um acidente suspeito, que acontece durante uma operação no espaço, com os astronautas Brian Harper (Patrick Wilsonl) e Jo Fowller (Halle Berry). Em seguida o expectador se encontra no meio de uma ficção cientifica mal construída e bagunçada, torcendo para que alguma emoção seja trabalhada. Tudo isso sem aprofundamento nos dramas e emoções de seus protagonistas e, perdendo tempo com cenas desnecessárias e cortes bruscos.

As atuações, apesar de desperdiçadas, são boas, apenas não tem um bom material de trabalho com o roteiro que receberam. Em destaque o personagem K.C Houseman (John Bradley-West). Único capaz de se destacar de maneira original no meio da bagunça. Com um enredo melhor, poderia ser um grande herói para o público.

Se você está a fim apenas de descansar sua mente e ver alguns desastres e foguetes, Moonfall será o filme ideal. Mas não crie expectativas para nada além disso, apenas uma boa diversão e alguns poucos efeitos visuais atraentes. Antes tivessem focado todas as atenções do filme em uma quantidade exagerada de bons efeitos, cumpriria melhor seu papel e talvez causasse mais satisfação.

Moonfall – Ameaça Lunar já está disponível nos cinemas. Aliás, conta para gente então, se você curte filme de fim do mundo e se vai dar uma chance?

Moonfall - Ameaça Lunar - Filme 2022 - AdoroCinema

Crítica

Nome: Moonfall – Ameaça Lunar

Diretor: Roland Emmerich

Elenco: Patrick Wilson, Halle Berry, John Bradley-West, Michael Peña, Charlie Plumer, Kelly Yu e Eme Ikwuakor.

Nota: 2,5/5

Bruna Rocha